Abertura do Mitsubishi Outdor - Carros

Abertura do Mitsubishi Outdor

Leia sobre o carro: Abertura do Mitsubishi Outdor

06/04/2008

Abertura do Mitsubishi Outdor

Planejamento foi à palavra de ordem nas equipes que disputaram o Mitsubishi Outdoor em São José dos Campos, no sábado, 12 de maio. Nesta quarta edição, o rali de estratégia da Mitsubishi Motors reuniu 45 equipes e uma certeza, elas se prepararam muito para superar seus limites esse ano.

A disputa que teve como tema a água apresentou 14 desafios e um deslocamento,de 35 km, que levou os competidores até Paraibúna, no Vale Paraibano, seguindo por Redenção da Serra e Natividade da Serra, onde encontraram trilhas, escaladas, mountian bike, bóia cross, travessias e tarefas culturais.

Para Ricardo Crespo da equipe Omeletes, que disputa a competição há quatro anos, a primeira etapa do ano exigiu uma boa visão global por parte das equipes “uma prova bem elaborada, tinha muita bifurcação em termos de rota, o que fez com que a estratégia tem que ser muito bem elaborada”.

Como novidade os competidores também puderam contar com um novo sistema de impressão de mapas, que sobressaltou o relevo e paisagem da região, facilitando a navegação “ficou mais claro, com detalhes de cores e de altitude, o que ajudou no planejamento” analisa Vanda Sá da equipe Chove Chuva 2.

Em termos de desafios, a prova agradou a todas as idades, que o diga Marina Ferndandes, 11 anos e integrante da equipe Atum, que após fazer a tarefa “Restauração”, na qual precisava auxiliar na pintura de um casarão colonial, já até planeja o que falar para os amigos de escola na segunda-feira “A prova é legal, tem muito adrenalina”.

Para Raul Parodi, da equipe Arsenal o destaque vai para a prova Xangrilá “Eu gosto de provas de mountain bike, e essa estava maneira. A trilha era bem feita e a prova um grande desafio” resume o cansado competidor.

No final, quem saiu ainda mais satisfeito da disputa foi a Equipe Virage by Aventura, que conquistou o lugar mais alto do pódio e levou ainda uma bike Mitsubishi para casa “A equipe , neste quarto ano de participação, esta com uma sintonia muito grande. Cometemos um erro, mas tivemos a sensibilidade de voltar e recuperar o resultado” revelou Marcello Saco, estrategista da equipe.

Para a Equipe Tubarões, segundo colocados, a colocação foi honrosa “A prova foi dinâmica. Precisou do melhor desempenho dos participantes” relata sem esconder a alegria.

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor ocorrerá na charmosa cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, dia 3 de maio de 2008.

O Mitsubishi Outdoor é patrocinado por Mit Cartões, Unicard, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Resultados

1º Lugar Equipe Virage By - Eduardo Vicente Martins / RafaelMauricio de Golveia 2073 pontos

2º Lugar Equipe Tubarão – Jose Augusto Pereira Leite/Paulo Caropreso 2040 pontos

3º Lugar Equipe Omelletts – Ronaldo Moraes /Fabio Rogerio de Freitas 1916 pontos

4º Lugar Equipe Pica-Pau Extremistas- Fabio Marinho Leite /Mario Kaissar 1683 pontos

5º Lugar Equipe Bora- Bora – Amadeu Clovis Greca /Sandor Schmuck




Noticias sobre Carros