Produção do carros eletrico pela Renault-Nissan

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





13/03/2008

Produção do carros eletrico pela Renault-Nissan

Carros - AutoMotor

Um protocolo de intenção foi assinado hoje, em Jerusalém, para início das atividades no mercado israelense.

A Aliança Renault-Nissan e o Projeto "Better Place” estão criando condições para a introdução, em Israel, de um carro elétrico em larga escala com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de poluentes. A solução, inovadora, proposta pelas empresas é uma resposta ao desafio que o governo israelense lançou à indústria automotiva para impulsionar o desenvolvimento dos transportes nos país com a adoção de energias renováveis.

O governo israelense oferecerá incentivos fiscais aos clientes enquanto a Renault produzirá os carros elétricos e o Projeto “Better Place” construirá uma rede de postos para recarga das baterias em todo o território israelense. Os carros elétricos chegarão ao mercado em 2011.

Carro 100% elétricos: todas as funções dos carros Renault serão movidas a eletricidade. O objetivo de zerar as emissões será atingido ao oferecer performances idênticas àquelas de um carro equipado com motor 1.6 gasolina. Os carros elétricos serão equipados com baterias “íon-lítio”, assegurando autonomia e longevidade.
• Um modelo econômico inovador: Esta será a primeira vez que a propriedade do veículo e das baterias serão distintas. Os consumidores comprarão o veículo Renault e assinarão um ‘pacote de serviços’ para a recarga das baterias de acordo com a quilometragem rodada. Trata-se de um esquema similar ao adotado pela telefonia celular.
• Custos competitivos: O governo israelense recentemente prolongou para até 2019 os incentivos fiscais para a compra de um veículo com “zero de emissões”, o que torna este modelo de automóvel mais vantajoso. Como o custo da eletricidade é menor em comparação aos combustíveis fósseis, o custo de uso total pelo cliente será inferior em comparação a um motor térmico.
• Infra-estrutura da rede de recarga: o Projeto “Better Place”, que possui sede na Califórnia (EUA), tem o objetivo de construir uma vasta rede de postos para a recarga das baterias, com uma previsão de 500 mil pontos para atendimento. Um sistema informatizado indicará ao condutor do veículo a quantidade de eletricidade disponível e qual é o posto mais próximo. A Nissan, por meio de um acordo com a NEC, concebeu uma bateria que responde às necessidades do veículo e que permite a sua fabricação em larga escala.
• Um mercado ideal: Em Israel, onde 90% dos automóveis percorrem menos de 70 quilômetros por dia e onde a distância entre os principais centros urbanos não ultrapassa 150 quilômetros, o automóvel elétrico é o meio de transporte ideal e o que poderá responder às necessidades da população.

O Projeto “Better Place”

O projeto é uma sociedade de capital de risco que tem por missão reduzir a dependência mundial do petróleo criando infra-estruturas de transporte para carros elétricos. Lançado em 2007, o Projeto “Better Place” construirá sua primeira rede de recarga elétrica em Israel e prevê desenvolver, na seqüência, esta infra-estrutura nos demais países. Entre os investidores do projeto estão o banco Morgan Stanley, a holding Israel Corp. e a Maniv Energy Capital.

A Aliança Renault-Nissan A Aliança Renault-Nissan, criada em 1999, vendeu em 2007 aproximadamente 6.163.000 veículos (de acordo com estimativas das empresas).


.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.