Chrysler 300 C chega ao mercado brasileiro com motor V6 - Carros

Chrysler 300 C chega ao mercado brasileiro com motor V6

Leia sobre o carro: Chrysler 300 C chega ao mercado brasileiro com motor V6

24/04/2008

Chrysler 300 C chega ao mercado brasileiro com motor V6

Chrysler 300 C traz uma série de aprimoramentos técnicos e de estilo.
Além das versões equipadas com propulsor V8, o sedã Chrysler 300 C passa a ser oferecido com motor V6, com extensa oferta de itens de série, visual renovado e o custo menor por conta da nova motorização, entre outros destaques.

O novo motor, um V6 de 3,5 litros, estará disponível o Chrysler 300 C sedã, gerando 249 cv de potência a 6400 rpm e 340 Nm (250 lb.-ft.) de torque a 3800 rpm. Mas essa não é a única modificação da linha 300 C para 2008.

A série foi reestilizada com significativas mudanças em detalhes da carroceria. A linha 300 C ganhou novas lanternas traseiras e um aerofólio inspirado no da versão esportiva SRT, com a terceira luz de freio colocada sobre ele. Por outro lado, os contornos do longo capô, da traseira curta e do habitáculo permanecem inalterados no modelo 2008, mantendo a identidade marcante do Chrysler 300 C.

O interior do Chrysler 300 C também recebeu alguns retoques na reestilizada versão, como o novo desenho do painel de instrumentos e do console central, destacados por detalhes cromados e acetinados. Superfícies macias nos descansos dos braços e nos painéis das portas tornam o interior mais ergonômico e confortável. Além disso, luzes (light-emitting diode-LED) localizadas nos porta-copos dianteiros e nos porta-mapas nas portas dianteiras e traseiras proporcionam mais conveniência para os ocupantes do modelo.

Novas opções de entretenimento no Chrysler 300 C para 2008 incluem o MyGIG™ Multimedia Infotainment System (sistema multimídia).

Na parte de segurança, airbags foram instalados no encosto dos bancos em acréscimo aos airbags laterais dianteiros e traseiros, aumentando ainda mais a proteção para motorista e passageiros.

Quanto ao consumo de combustível, o Chrysler 300 C com motor HEMI® de 5,7 litros apresenta a função "Fuel Saver Mode" - Modo de Economia de Combustível -, integrada ao Electronic Vehicle Information Center (EVIC), que informa ao motorista quando o motor passa a funcionar apenas com 4 cilindros, permitindo-lhe modificar seus hábitos de dirigir para evitar gastos de combustível desnecessários.

Novas tecnologias aliadas à reestilização do exterior e do interior continuam a apresentar o Chrysler 300 C como um produto atraente e de favorável relação custo/benefício.


Noticias sobre Carros