Chrysler e Nissan confirmam o acordo de cooperação. - Carros

Chrysler e Nissan confirmam o acordo de cooperação.

Leia sobre o carro: Chrysler e Nissan confirmam o acordo de cooperação.

14/01/2008

Chrysler e Nissan confirmam o acordo de cooperação.

A Chrysler e a Nissan Motor Co., Ltd., anunciaram, dia 11 de janeiro, um acordo em que a Nissan fornecerá para a Chrysler um novo carro para distribuição limitado à América do Sul.
Baseado no Nissan Versa sedan, o novo veículo será fornecido a Chrysler por meio de um acordo de OEM (Original Equipment Manufacture), em 2009.

O acordo de fornecimento OEM é o segundo caso de intercâmbio entre produtos das duas empresas.
A JATCO – empresa afiliada da Nissan – fornece transmissões para a Chrysler desde 2004.

“Este tipo de parceria tática nos permite maximizar a oferta de produtos minimizando grandes investimentos como fábricas, maquinário e pesquisa e desenvolvimento”, disse o presidente da Chrysler Tom LaSorda. “Esta parceria dará a Chrysler quase que imediatamente acesso a um segmento de veículos em que não competimos atualmente”.

“A Nissan possui um histórico de sucesso em parcerias de intercâmbio de veículos, em que ambas as empresas ganham, e estamos contentes de fechar a segunda parceria com a Chrysler”, disse Carlos Tavares, vice-presidente para Nissan Motor Company.

Ambas as empresas concordaram em manter um diálogo aberto para explorar futuras oportunidades de troca de veículos.

A Nissan Motor Company obteve receita líquida de 10.468 trilhões e ienes em 2006.
A Nissan está presente nos maiores mercados de automóveis do mundo comercializando uma gama de carros, picapes, utilitários esportivos e veículos comerciais leves com as marcas Nissan em Infiniti.
A Nissan possui mais de 180.000 funcionários ao redor do mundo.

Dentro do plano Nissan Value-up, a empresa continua focando o crescimento rentável sustentável baseado em três compromissos:
- Manter o nível de margem de lucro dentre os principais fabricantes
- Atingir vendas globais de 4,2 milhões de unidades em 2009
- 20% de retorno sobre o capital investido em média ao longo do plano.

Chrysler LLC, com séde em Auburn Hills, Mich., produz veículos e produtos Chrysler, Jeep®, Dodge e Mopar®. Sua linha de produtos inclui alguns dos mais premiados veículos, como o Chrysler 300, Jeep Wrangler e Dodge Charger.
A Fundação Chrysler dá suporte a centenas de organizações de caridade com ênfase em enriquecimento da comunidade, educação, artes e cultura, desenvolvimento da juventude e programas de auxílio a desastres em todo o mundo.


Noticias sobre Carros