Conheça mais sobre o motor 2.7 VVT-i gasolina que equipa a Hilux 2009 - Carros

Conheça mais sobre o motor 2.7 VVT-i gasolina que equipa a Hilux 2009

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21/10/2009

Conheça mais sobre o motor 2.7 VVT-i gasolina que equipa a Hilux 2009

O novo motor 2.7 16V VVTi foi especialmente desenvolvido pela Toyota Motor Corporation, visando sua aplicação em veículos comerciais, que necessitam de grande torque e eficiência.

Portanto, não se trata de uma adaptação, mas sim de um novo desenvolvimento, que passou a equipar vários modelos Toyota, em diversos locais do mundo.

Com 158cv de potência e 240Nm de torque, esse motor que agora passa a equipar a Nova Hilux 2.7 Gasolina, reúne várias inovações que o destacam no mercado, uma vez que a tecnologia empregada tem o objetivo de entregar performance, baixo nível de consumo e emissões, baixa vibração e alta durabilidade.

Entre as principais tecnologias do novo motor 2.7 VVTi, podemos destacar:

1 – Duplo comando com tecnologia VVTi, que controla a abertura das válvulas, de acordo com as condições de dirigibilidade, proporcionando:
- maior torque em qualquer rotação do motor
- maior economia de combustível
- menor emissão de poluentes

2 – Duas árvores de balanceamento (balance shafts), que rotacionam em sentidos opostos, anulando forças de vibração, resultando num funcionamento suave e silencioso.

3 – Coletor de admissão em plástico, que melhora a passagem dos gases, reduzindo o calor, e proporcionando maior eficiência volumétrica.

4 – Coletor de escapamento em aço inox, permitindo melhor eficiência do conversor catalítico e menor índice de emissões.

5 – Pistões refrigerados com jatos de óleo, reduzindo a temperatura de funcionamento, aumentando a eficiência e vida útil dos componentes.

6 – Bielas forjadas, mais leves e resistentes, reduzindo vibrações e aumentando a durabilidade, mesmo em condições severas de uso.

7 – Bloco com galerias de água entre os cilindros, mantendo máxima refrigeração do motor e, portanto, durabilidade.

Como resultado, a Hilux 2.7 VVTi proporciona a melhor relação performance, eficiência e baixo consumo/autonomia da categoria.

 


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