Conheça o Toyota Lexus sedã de Luxo ES350 e LS460L - Carros

Conheça o Toyota Lexus sedã de Luxo ES350 e LS460L

Leia sobre o carro: Conheça o Toyota Lexus sedã de Luxo ES350 e LS460L

19/12/2008

Conheça o Toyota Lexus sedã de Luxo ES350 e LS460L

A marca Lexus, divisão de alto luxo da Toyota comercializa no Brasil dois dos modelos mais consagrados no mercado norte-americano: os sedãs ES350 e LS460L. Os veículos chegam ao país e posicionam a Lexus como uma opção diferenciada no segmento.

ES350: requinte, tecnologia, elegância e praticidade

O Lexus ES350 é um marco em seu segmento e tem como missão satisfazer um público que exige o melhor em sofisticação e performance de um sedã. Ao observar as dimensões do ES350, nota-se que se trata de um veículo extremamente confortável, mas que pode ser usado com praticidade no dia a dia. São 485,5 cm de comprimento, 145 cm de altura, 182 cm de largura, com entreeixo de 277,5 cm.

O desenho moderno e arrojado do ES350 segue a tendência “L-finesse”, onde toda a área frontal é projetada para favorecer a aerodinâmica. O conjunto dianteiro integra pára-choque, faróis trapezoidais, capô e grade, proporcionando um visual harmônico e elegante, com um leve toque de esportividade. A coluna A possui um desnível em relação ao pára-brisa, formando uma cavidade que tem o papel de, nos dias de chuva, fazer com que a água escoe com mais facilidade e não acumule nos vidros laterais.

Conforto e suavidade a bordo

O interior do ES350 demonstra, sob todos os aspectos, que se trata de um veículo de classe superior. A começar pela qualidade dos materiais de acabamento, suaves ao toque. A maior parte dos comandos funcionais está centralizada, criando assim uma excelente atmosfera de espaço, que é ainda ressaltada pelos vários porta-objetos disponíveis.

Tecnologia

A melhor tecnologia foi incorporada ao ES350. Com o controle remoto no bolso, é possível entrar no veículo apenas com um toque na maçaneta, graças a um moderníssimo sistema de transmissão por radiofreqüência. Para travar ES350 e acionar o sistema de alarme é necessário apenas pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas.

Dar partida no modelo dispensa a utilização de qualquer tipo de chave ou cartão magnético. O sistema de radiofreqüência reconhece o controle remoto de posse do motorista, que precisa apenas acionar o botão Start, localizado ao lado direito do volante.

Segurança

No que diz respeito à segurança ativa, o modelo oferece faróis de Xenon direcionais (ASF) com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem em emergências, controle de estabilidade e tração e sistema ISOFIX de fixação de cadeiras para crianças. Há ainda dez airbags – dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro, dois frontais para joelhos, dois laterais tipo cortina e dois laterais de proteção para as costelas dos ocupantes do banco traseiro.

O ES350 é impulsionado pelo motor V6 de 3.5 litros 24 válvulas, Dual VVTi (comando de válvulas de admissão e escape com abertura variável), que gera 284 cv de potência a 6.200 rpm e possui torque de 35 mkgf a 4700 rpm. Este motor de desenho compacto tem como virtude baixíssimos níveis de ruído e de emissão de poluentes.

LS460L: opulência e câmbio exclusivo de 8 velocidades

O Lexus LS460L à venda no Brasil é um dos modelos de maior prestígio no mercado de luxo no mundo, pois reúne exclusividade e opulência. São 515 cm de comprimento, 187,5 cm de largura, 147, cm de altura, com excelente entreeixo de 309,9 cm.

Motor V8 e câmbio exclusivo de oito velocidades

O LS460L oferece um conjunto mecânico primoroso tanto para os adeptos de uma condução mais moderada quanto para os fãs de esportividade. Sob o capô está o motor V8 de 4.6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE acionado por atuador elétrico, que gera 347cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,k mkgf a 4.000 giros.

A exclusiva transmissão Shiftronic de oito velocidades é outro ponto forte do modelo, pois aproveita toda a potência e torque do motor, sem perder a esportividade de uma transmissão manual e o conforto de um câmbio automático. Estes benefícios são potencializados pela tecnologia Super ECT que trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico e evita mudanças de marcha fora de hora, eliminando assim desconforto ao dirigir. Ainda sobre a transmissão, o motorista pode selecionar a opção Snow, que gerencia a tração traseira do veículo e serve para evitar derrapagem ao arrancar em pisos escorregadios.

Sala de estar

Visto por dentro, o LS460L mais parece uma suntuosa sala de estar, devido à característica “Limousine” do habitáculo, da alta qualidade dos materiais empregados e das elegantes combinações de cores disponíveis para o interior. Os assentos são, na verdade, poltronas, que acomodam os passageiros de forma altamente confortável. Os bancos dianteiros têm regulagem elétrica de altura, distância e encosto. Estão disponíveis três memórias para o banco do motorista e do passageiro, sendo que no lado do condutor também é possível armazenar posições do espelho retrovisor externo e da coluna de direção (ajustável eletricamente em altura e profundidade).

 


Noticias sobre Carros