Emoções, cultura e estratégia foram os elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor - Carros

Emoções, cultura e estratégia foram os elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor

Leia sobre o carro: Emoções, cultura e estratégia foram os elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor

18/12/2008

Emoções, cultura e estratégia foram os elementos decisivos do Mitsubishi Outdoor

Tomar água na nascente do rio Tietê, realizar uma trilha de mountain bike e contribuir para a obra de Magela de Santa Branca, importante artista plástico local que utiliza materiais reciclados para retratar a visão de mundo da sua comunidade, foram algumas das emoções vividas pelos competidores que disputaram a última prova do ano do Mitsubishi Outdoor, no sábado, dia 22 de novembro, em Mogi das Cruzes (SP).

Único rali de estratégia do Brasil, a prova percorreu trilhas entre a região de Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema e Santa Branca e misturou tarefas esportivas e culturais, reunindo grupos de famílias e amigos em um desafio diferente junto à natureza. Participam da disputa equipes formadas por dois veículos Mitsubishi que podem ter até 10 integrantes. O equipamento mínimo necessário é a bússola, fornecida pela organização, mas em algumas provas foram necessários equipamentos especiais, como colete salva-vida, mountain bike, GPS, câmeras fotográficas e até mesmo equipamentos de escalada.

Com a melhor estratégia e os melhores resultados, os paulistas da Virage Pedra Grande, formada por dois Pajeros TR4, conquistou o primeiro lugar do pódio e, além do troféu e prêmios de patrocinadores, ainda ganhou uma exclusiva bike Mitsubishi. “Levamos muito a sério a prova de hoje. Todos estavam bastante comprometidos e assim conseguimos superar os erros e fazer uma prova que nos orgulhou muito”, disse Julio Gabriolli, integrante da equipe. O vice-campeonato ficou com os paulistas da Omellet’s, seguidos pela Coiotes, Bora-Bora e Salvini Racing.

Agora, os competidores do Mitsubishi Outdoor aproveitarão as férias para se preparar para a temporada 2009, que promete muitas surpresas além de mais adrenalina e emoções. Os vencedores da etapa de Mogi das Cruzes já estão ansiosos pelo próximo ano. “Essa será uma fase difícil e de bastante ansiedade. São férias doloridas”, desabafou Gabriolli, da Virage Pedra Grande.

O Mitsubishi Outdoor 2008 é patrocinado por Unicard, Mit Cartões, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Classificação

1º Virage Pedra Grande (1876 pontos)
2º Omellet’s (1817 pontos)
3º Coiote (1448 pontos)
4º Bora-Bora (1393 pontos)
5º Salvini Racing (1264 pontos)

 


Noticias sobre Carros