Fiat 500 um ícone chega ao Brasil - Carros

Fiat 500 um ícone chega ao Brasil

Leia sobre o carro: Fiat 500 um ícone chega ao Brasil

01/10/2009

Fiat 500 um ícone chega ao Brasil

Ele é um objeto de desejo em qualquer lugar do mundo, e atributos para isso não lhe faltam. É um carro moderno, de design singular, repleto de soluções inteligentes, tecnologicamente avançado, seguro e divertido. Com um detalhe a mais: tem um passado e tanto. O Fiat Cinquecento não é simplesmente um produto de seu tempo. Suas formas bem pensadas contam mais de meio século de história em cada linha.


Mas não faria sentido rotular o Fiat 500 do século XXI como um fenômeno simples e nostálgico de reinterpretação. Quando a Fiat o concebeu, a ideia não era criar um carro que se parecesse com um 500 – mas, sim, um que poderia ter todo o sucesso por ele conquistado e algo mais. O que inclui seu espírito, sua espontaneidade e seu charme – todas as suas qualidades originais em um pacote extremamente cativante, que fosse ao mesmo tempo moderno e transparente em suas referências ao passado.


E a Fiat acertou em cheio. Desde o seu lançamento, em julho de 2007 – exatos cinquenta anos após a estreia do carrinho que se transformaria em mito –, o novo Fiat 500 foi acolhido pela crítica e pelo público. Recebeu mais de 40 prêmios, entre eles Car of the Year 2008 na Europa, EuroCarBody 2007, AutoEuropa 2008, 2009 Design Car of the Year em Nova York e City Car of the Year 2009 na Inglaterra e mais uma infinidade de títulos outorgados pela mídia mundial.


Se a crítica reagiu extremamente bem ao Fiat 500, o público não ficou atrás. No início da produção, a previsão era de que seriam vendidas 80 mil unidades por ano. Passados dois anos, a marca superou os 400 mil exemplares.


E agora o Fiat 500, produzido na Europa, desembarca ao Brasil disposto a mostrar por que se transformou em tamanho sucesso. O pequeno hatchback, medindo 3,55 metros de comprimento, vai provar que tamanho não é documento.


Porque, além das belas e originais linhas que chamam a atenção mundo afora, o cliente brasileiro tem um automóvel inovador e completo, com equipamentos normalmente só vistos em modelos de segmentos superiores, como teto solar elétrico Sky Wind, Blue&MeTM e direção elétrica Dual Drive. Tem níveis de segurança que obedecem às normais europeias mais exigentes (ganhou 5 estrelas no EuroNCAP) – com sete air bags e diversos dispositivos que auxiliam o motorista a manter o controle direcional em qualquer situação, como o ESP  (Electronic Stability Program) mais o Hill Holder.


O cliente tem ainda um motor econômico, limpo e potente que gera 100 cavalos de potência. Tem uma mecânica confiável e apurada, incluindo câmbio Dualogic® automático. Tem conforto absoluto. E tem, sobretudo, o prazer de dirigir um automóvel que responde com agilidade e presteza a todos os seus comandos, desejando permanecer o máximo tempo possível ao volante do Fiat 500.


Noticias sobre Carros