Fiat, líder pelo sexto ano no mercado brasileiro - Carros

Fiat, líder pelo sexto ano no mercado brasileiro

Leia sobre o carro: Fiat, líder pelo sexto ano no mercado brasileiro

08/01/2008

Fiat, líder pelo sexto ano no mercado brasileiro

Com um total de 607.598 veículos emplacados, a Fiat foi novamente a líder de vendas de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil, em 2007, com uma participação correspondente a 25,9% do mercado. O desempenho da marca representa um crescimento de 30,5% sobre as vendas registradas em 2006, acima da média do mercado, que foi de 27,8%, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Em dezembro, as vendas da Fiat somaram 57.898 unidades, que também colocaram a marca na liderança do ranking mensal e ampliaram a liderança da marca sobre a segunda colocada para mais de 69 mil veículos.

Palio e Siena puxam o crescimento

Se um entre cada quatro carros vendidos no Brasil é da marca Fiat, quatro entre os dez modelos mais vendidos em 2007 também ostentaram o logotipo da montadora italiana – sendo que o Palio e o Mille ocupam o segundo e terceiro lugares no ranking, respectivamente. Entre os destaques do período, a família Palio manteve o grande sucesso de vendas, impulsionado pelas bem-sucedidas reestilizações do Palio e do Siena. O Fiat Palio acumulou vendas de 221.751 unidades, um crescimento de 36,3% sobre os números de 2006, enquanto o Fiat Siena teve avanço de 87,4% no mesmo período, com 88.732 veículos emplacados no mercado brasileiro. A picape Fiat Strada mantém a sua bem-sucedida trajetória de vendas entre os veículos comerciais leves. O modelo teve vendas de 61.332 unidades no ano, com 44,8% de crescimento em relação a 2006, ampliando a sua liderança entre os veículos comerciais leves e a expressiva supremacia no segmento das picapes. Já o Fiat Mille, com crescimento de 11,3%, fechou o ano com 128.196 unidades emplacadas.

Outro destaque é o Fiat Punto, lançado em agosto, que conquistou os principais prêmios de crítica da América Latina, entre eles o de Carro do Ano 2008, no Brasil, e de Carro Interamericano 2008, concedido pela Fipa (Federación Interamericana de Periodistas del Automóvil), e superou as expectativas iniciais de venda, atingindo 13.851 unidades em 2007.


Noticias sobre Carros