Fiat Punto é eleito o carro Interamericano 2008 - Carros

Fiat Punto é eleito o carro Interamericano 2008

Leia sobre o carro: Fiat Punto é eleito o carro Interamericano 2008

05/11/2007

Fiat Punto é eleito o carro Interamericano 2008

O Fiat Punto acaba de conquistar mais um prêmio na sua ainda curta trajetória no mercado latinoamericano. Depois dos dois títulos obtidos no prêmio TOP CAR TV Melhor carro nacional acima de 1.001 cc e Melhor comercial de TV de Produto com o filme Bola de Cristal concebido por programas de televisão sobre automóveis veiculados no Brasil, agora é a vez do Punto receber o troféu de Carro Interamericano de 2008. Este prêmio é organizado pela Federación Interamericana de Periodistas del Automóvil, FIPA, e o modelo da Fiat foi eleito por 63 jornalistas de 19 países das Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos. O Fiat Punto teve 91 pontos de um total máximo de 133 pontos e se destacou entre concorrentes de peso como Mercedes Classe C, Mitsubish Lancer, Volvo C30, Nissan Sentra e Audi A5.

O prêmio Auto Interamericano del Año é organizado pela FIPA desde 2001 e nesta edição terá a cidade do Panamá como palco para a cerimônia de premiação que será realizada no dia 21 de novembro.

O Fiat Punto, produzido no Brasil, foi lançado para o mercado latino americano em Buenos Aires no mês de agosto e trouxe uma série de inovações que aumentam a segurança, o conforto e o prazer de dirigir. Além do desenho ousado e marcante, entre outros pontos, o carro se destaca pelos recursos tecnológicos de comunicação e entretenimento do sistema Blue&Me, que chega com o objetivo de mudar a maneira de se interagir com o carro.


Noticias sobre Carros