Fiat Punto T-JET: A emoção do turbo fala alto nesta nova versão

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





23/03/2009

Fiat Punto T-JET: A emoção do turbo fala alto nesta nova versão

Carros - AutoMotor

Um veículo de personalidade marcante, com alma esportiva e linhas atraentes. Este é o Fiat Punto, sucesso de público desde o seu lançamento, já conta com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo. Agora, ele acaba de ganhar uma nova versão que aumenta ainda mais o prazer de dirigi-lo: Punto T-Jet, que traz sob o seu capô o inovador motor Fire 1.4 16V Turbo. Esta versão oferece alta performance e muita tecnologia embarcada. O que proporciona a emoção de pilotar um carro verdadeiramente esportivo.  

 

Com design externo inspirado no Grande Punto Abarth, um ícone da esportividade italiana – a Abarth é a marca do Grupo Fiat dedicada à competição, performance e kits esportivos -, o Punto T-Jet traz design exclusivo, com linhas ainda mais agressivas e dinâmicas, coerentes ao alto desempenho que o modelo oferece.


Do exterior ao interior, passando pela transmissão, suspensões, freios e até pelo ronco do motor, tudo no Punto T-Jet é focado para o cliente que quer um desempenho mais esportivo. O propulsor Fire 1.4 16V Turbo com 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque (encontrados já a partir dos 2.250 rpm, mantendo-se até 4.500 rpm) é a nova tendência européia, o “downsizing”, no qual motores mais compactos, com menor capacidade cúbica, atingem altos desempenhos, com mais economia de combustível. Este Punto turbo também é a última palavra em dirigibilidade, robustez e performance. A mais pura tradução do “fun to drive”. Sua dirigibilidade é uma das melhores encontradas em motores sobrealimentados da atualidade, graças a seu turbocompressor de baixa inércia, permitindo rápidas respostas ao comando do acelerador, independente da marcha engatada.

 

Desenvolvido e produzido pela FPT Powertrain Technologies, ele é capaz de levar o Punto T-Jet a velocidade máxima de 203 km/h, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. O Punto T-Jet é a performance, a tecnologia e o desempenho do Punto levado ao extremo. Vale reforçar que, além disso, o consumo de combustível por ser até 10% menor.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.