Fiat vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade - Carros

Fiat vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Leia sobre o carro: Fiat vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

03/07/2008

Fiat vence mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Debaixo de muita lama e chuva, a Fiat conquista mais uma vez o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A dupla composta pelo piloto Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado conquistou com o Fiat Palio 1.8R, no último domingo, o topo do pódio da categoria N3 (carros até 2.0, tração 4x2, preparação limitada), no 11º Rally Internacional de Erechin, válida como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Com o resultado, a equipe Fiat Rally segue na frente, liderando o campeonato com o total de 20 pontos conquistados a bordo do Fiat Palio 1.8R. A dupla é seguida de perto pelos mineiros Eduardo Cunha e Eduardo Soneca, com dois segundos lugares e 16 pontos no campeonato.

Em dois dias de disputa, a lama formada em decorrência do tempo chuvoso foi o grande obstáculo da corrida. Ao total, foram 160 quilômetros, divididos em 10 trechos. “Conseguimos abrir uma boa vantagem no sábado, e domingo a estratégia foi administrar o resultado”, comentou Tedesco, que terminou a prova com 10 minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

Na categoria N2 (motor 1.6, tração 4x2, preparação limitada), a equipe Fiat Rally, formada pela dupla Fábio Dall’Agnol e Marcelo Dalmut, teve problemas com um pneu furado ao bater em uma quina de ponte. Mesmo com o atraso, a dupla conseguiu fazer uma corrida de recuperação, conquistando o terceiro lugar.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tem seqüência no próximo dia 31 de maio, em Divinópolis, Minas Gerais.

Confira os resultados da 2º etapa do Brasileiro

Categoria N3

1º - Luís Tedesco/Raphael Furtado – Fiat Palio 1.8

2º - Eduardo Cunha/Eduardo Soneca – Fiat Palio 1.6

Categoria N2

1º - Bernardo Koller/Sidnei Broering – Chevrolet Celta 1.4

2º - Ulysses Bertholdo/Armando Miranda – Chevrolet Celta 1.4

3º - Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut – Fiat Palio 1.6


Noticias sobre Carros