Jeep Grand Cherokee: novo motor e mudanças no design interno e externo - Carros

Jeep Grand Cherokee: novo motor e mudanças no design interno e externo

Leia sobre o carro: Jeep Grand Cherokee: novo motor e mudanças no design interno e externo

24/04/2008

Jeep Grand Cherokee: novo motor e mudanças no design interno e externo

Modelo 2008 do Jeep Grand Cherokee traz atualizações internas e externas e um conjunto de detalhes inovadores de alta qualidade.
Mantendo o estilo exterior clássico do Jeep, o novo Cherokee Sport oferece interior funcional e maior conforto para seus ocupantes.
Desde sua introdução em 1992, o Jeep Grand Cherokee tem revolucionado o mercado de utilitários esportivos (SUV). Com uma variedade de sistemas de tração e potência, o Jeep Grand Cherokee é projetado e fabricado para superar todas as condições imagináveis de direção, seja na estrada ou fora dela.

Na versão 2008, o Jeep Grand Cherokee traz atualizações nas partes interna e externa e um conjunto de detalhes inovadores de alta qualidade. O modelo inclui uma variedade de detalhes novos, como o novo Sistema de Infoentretenimento Multimídia MyGIG™, que combina os sistemas de áudio, entretenimento e comunicação.

O MyGIG permite que os usuários acionem suas funções por meio de toque na tela ou por comandos de voz. Além disso, o sistema inclui um disco rígido de 20 gigabytes que permite o armazenamento de arquivos como músicas e fotos. Existe espaço reservado no disco rígido para aproximadamente 1.600 músicas, o que equivale a mais de 100 horas de uma programação musical personalizada. Existe também uma opção de gravação de memorando de voz.

Também novos no Jeep Grand Cherokee 2008 são os faróis de xenônio auto-nivelantes, disponíveis nas versões Overland e SRT8. Eles proporcionam uma intensidade de luz aproximadamente três vezes superior em relação aos faróis refletores convencionais, o que colabora para melhorar a visibilidade noturna e, como conseqüência, a segurança dos ocupantes do veículo. A característica auto-nivelante automaticamente ajusta o direcionamento dos fachos de luz dos faróis, dependendo da carga e do número de passageiros que estão no veículo. Esta característica também beneficia o tráfego contrário, uma vez que o sistema impede que os outros motoristas sejam distraídos pelo brilho dos faróis. A característica auto-nivelante está disponível apenas com faróis de xenônio.

A Câmera de Marcha à Ré ParkView™, o sistema de Assistência de Estacionamento de ParkSense®, limpadores sensíveis à chuva, assentos e espelhos com memória de posição, conectividade iPod e rodas de alumínio cromado com aro de 18" também fazem parte das características e opções disponíveis entre os modelos da linha.

O Jeep Grand Cherokee também oferece três novas tecnologias de segurança para 2008: Controle de Velocidade em Descidas e Assistência de Partida em Subidas.

O sistema de Controle de Velocidade em Descidas (HDC) é item de série nas versões Grand Cherokee 4x4 equipadas com sistema Quadra-Drive II. Operacional na posição "4WD Low", o HDC proporciona assistência em descidas em uma relação controlada de velocidade. Por meio do controle eletrônico do freio, o HDC complementa a redução de marcha e a frenagem de motor que uma tradicional caixa de transferência em modo reduzido proporciona. Para facilidade de operação, o HDC do Grand Cherokee é ativado e desativado automaticamente (assim que o botão de acionamento do sistema é pressionado) conforme os pneus passam por trechos com diferentes topografias. O sistema trabalha com o veículo em marcha à frente ou à ré.

O sistema de Assistência em Subidas (HSA) permite que o motorista tenha tempo de deslocar o pé direito do pedal do freio para o do acelerador sem que o veículo se mova. O sistema manterá a pressão no sistema de freios por dois segundos após a liberação do pedal do freio pelo condutor. Na seqüência desta operação, o sistema ABS diminui a pressão nas rodas em resposta à crescente aceleração para proporcionar uma saída suave.


Noticias sobre Carros