Linha Mégane amplia ainda mais os seus níveis de conforto e requinte com a chegada da nova versão topo de linha: Privilège 2.0 16V - Carros

Linha Mégane amplia ainda mais os seus níveis de conforto e requinte com a chegada da nova versão topo de linha: Privilège 2.0 16V

Leia sobre o carro: Linha Mégane amplia ainda mais os seus níveis de conforto e requinte com a chegada da nova versão topo de linha: Privilège 2.0 16V

31/05/2008

Linha Mégane amplia ainda mais os seus níveis de conforto e requinte com a chegada da nova versão topo de linha: Privilège 2.0 16V

Conciliar requinte e sofisticação com conforto e amplo espaço interno, atendendo de maneira única aos clientes que procuram um veículo exclusivo e completo, sem que isso signifique colocar de lado a performance e o prazer de dirigir. Este é o objetivo da nova versão de acabamento Privilège, que a partir desta semana integrará a gama de opções da linha Renault Mégane.

Esta nova versão topo de gama estará disponível somente na motorização 2.0 16V e câmbio automático / seqüencial Proactive e traz novos equipamentos de série, exclusivos da Privilège, entre os quais: sensor de chuva e luminosidade, rádio CD Player com sistema MP3 e disqueteira, retrovisores rebatíveis eletricamente, ar condicionado digital, pára-choques e frisos de proteção pintados na mesma cor da carroceria e sensor de estacionamento no pára-choque traseiro.

A versão Privilège, que chega ao mercado com preço sugerido de lançamento de R$ 74.990,00, na carroceria Sedan, e de R$ 79.990,00, na versão Grand Tour, “será um dos modelos mais completos dos segmentos de “sedãs médios” e “station wagon médias”, o que credencia esses dois modelos como excelentes opções de compra para os clientes que procuram um veículo médio topo de gama, que combina preço competitivo, com requinte, sofisticação, conforto e exclusividade”, explica Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.

Externamente, a nova versão topo de linha Privilège 2.0 16V traz algumas novidades que deixaram o visual dos modelos Mégane Sedan e Mégane Grand Tour ainda mais sofisticado. Ambos os veículos ganharam pára-choques e frisos de proteção dianteiro e traseiro pintados na mesma cor da carroceria, grade frontal de entrada de ar para o radiador cromada, soleiras nas portas com o logotipo “Mégane” e rodas de liga leve com desenho exclusivo. Além dos itens descritos acima, o Mégane Grand Tour Privilége contará também com barras de teto com acabamento que se assemelha a alumínio e moldura da luz de placa cromada.

Ao entrarmos no interior do habitáculo da versão Privilège, o destaque é o requinte dos bancos revestidos em couro, a presença de vários acabamentos com aspecto alumínio (console central do painel, contorno dos mostradores do quadro de instrumentos, contorno central do volante – próximo ao logotipo “Renault” - e revestimentos da alavanca de câmbio e do freio de estacionamento), e a adoção de puxadores de abertura interna das portas na cor cinza inox e de um novo friso instalado logo acima da tampa do porta-luvas.

De acordo com Alessandro Vetorazzi, o Mégane Sedan Privilège 2.0 16V terá como principais concorrentes o Chevrolet Vectra Elite 2.0, o Honda Civic EXS e o Toyota Corolla SEG, enquanto o Mégane Grand Tour Privilége competirá com o Toyota Filder SEG e o Peugeot 307 SW Feline.

Um dos principais destaques da Privilège são os novos itens de conforto e comodidade, exclusivos dessa versão de acabamento da gama Mégane. O modelo vem equipado de série com sensor de luminosidade (que assegura uma gestão automática do acionamento dos faróis dianteiros conforme a luminosidade), sensor de chuva (que aciona as palhetas do limpador do pára-brisa conforme a quantidade de água no vidro) e rádio/CD player com sistema MP3 e disqueteira para seis CDs integrada ao painel central.

Complementando a gama de inovações tecnológicas que integram a lista de equipamentos de série dos modelos Mégane Sedan Privilège e Mégane Grand Tour Privilège estão o sistema de ar condicionado digital - que mantém e controla eletronicamente a temperatura programada, garantindo um ambiente agradável para todos os ocupantes – e os sensores de estacionamento instalados no pára-choque traseiro, que facilitam a execução de manobras nos grandes centros urbanos ou em espaços reduzidos, Além do itens descritos acima, a nova versão topo de linha da gama Mégane conta com uma ampla e completa lista de equipamentos de série, composta por direção elétrica com assistência variável, airbag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, alarme anti-furto, descansa braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, cartão eletrônico que substitui a chave, pára-lamas em material plástico (Noryl), regulador e limitador de velocidade e retrovisores externos elétricos.

Equipado com motor 2.0 16V, a versáo Privilège da linha Mégane desenvolve 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 19,2 mkgf a 3.750 rpm. Este propulsor se beneficia de todas as vantagens que o câmbio automático / seqüencial de quatro marchas, batizado de Proactive, proporciona.

Por conta dessa excelente integração motor/câmbio, o Mégane Sedan Privilège 2.0 16V acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h, enquanto o modelo Grand Tour necessita de 11,9 segundos para ir da inércia a 100 km/h e alcança 194 km/h de velocidade máxima.


Noticias sobre Carros