Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto - Carros

Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto

Leia sobre o carro: Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto

01/10/2009

Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto

Fiat 500 TECNOLOGIA APLICADA AO CONFORTO E AO PRAZER


Que ninguém se engane ao pensar que o Fiat 500 é um carro básico. Sob as linhas de inspiração retrô reside um verdadeiro arsenal tecnológico, sempre pronto para ampliar o conforto e a segurança dos ocupantes. Aqui, o objetivo do Fiat 500 não poderia ser mais simples: tornar a experiência de dirigir um carro singular extremamente prazerosa. Para tanto, o hatchback incorpora diversos equipamentos, alguns dos quais incomuns em modelos compactos. Abaixo algumas das tecnologias que proporcionam conforto e entretenimento aos passageiros.


Direção elétrica Dual Drive


Ela substitui a tradicional direção hidráulica, proporcionando uma condução leve e sem esforço, facilitando as manobras. O motorista pode escolher dois modos de direção: em trânsito fluido, o modo Normal é o indicado; já para uma condução mais esportiva, o consumidor poderá utilizar a função Sport.
 

Blue&MeTM


O cliente Fiat já sabe que este dispositivo é inigualável em termos de comunicação e entretenimento, e que ele pode comandá-lo por voz. Com o Blue&MeTM, o motorista atende telefonemas usando um dispositivo Bluetooth®, ativando o sistema por meio dos botões localizados no volante. Faz, também, chamadas de celular por comando inteligente de voz – com a agenda telefônica no carro sempre atualizada –, e ouve mensagens SMS recebidas. Para escutar arquivos MP3, ele pode usar o CD player do carro ou conectar seu MP3 player ou pen drive à entrada USB.


Teto solar elétrico do tipo Sky Wind


Ele compreende uma lâmina fixa de metal preto na parte da frente – criando uma efeito estilístico de continuidade com o pára-brisa –, e uma móvel, ocupando quase que todo o teto. Essa construção permite modular a luminosidade e a ventilação no habitáculo. Mantendo a parte móvel fechada mas a sua cobertura aberta, há luz. Deixando a cobertura fechada, o teto, por dentro, se assemelha ao de qualquer veículo sem teto solar. Mas, ao apertar o botão, em sete segundos o vidro e a cobertura se abrem, revelando o céu.


Ar-condicionado digital


O avançado sistema de climatização do Fiat 500 é capaz de controlar a temperatura, o fluxo e a distribuição de ar, a atividade do compressor e a recirculação de ar automaticamente. Diversos sensores monitoram a temperatura externa e interna e avaliam a sensação de bem-estar térmico percebida pelos ocupantes – uma tarefa complexa que leva em conta a troca de energia entre o corpo humano e o habitáculo, afetada pela umidade, temperatura e pelo fluxo de ar tratado. Todos estes parâmetros são constantemente monitorados para ajustar a distribuição, ventilação e mistura de ar, de tal modo que as condições internas permanecem constantes, não importa o que esteja acontecendo fora do carro. A única coisa que o motorista precisa fazer é escolher a temperatura desejada: o resto fica a cargo do sistema de climatização.


Noticias sobre Carros