Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





01/10/2009

Mais sobre o Fiat 500 tecnologia aplicada ao prazer e conforto

Carros - AutoMotor

Fiat 500 TECNOLOGIA APLICADA AO CONFORTO E AO PRAZER


Que ninguém se engane ao pensar que o Fiat 500 é um carro básico. Sob as linhas de inspiração retrô reside um verdadeiro arsenal tecnológico, sempre pronto para ampliar o conforto e a segurança dos ocupantes. Aqui, o objetivo do Fiat 500 não poderia ser mais simples: tornar a experiência de dirigir um carro singular extremamente prazerosa. Para tanto, o hatchback incorpora diversos equipamentos, alguns dos quais incomuns em modelos compactos. Abaixo algumas das tecnologias que proporcionam conforto e entretenimento aos passageiros.


Direção elétrica Dual Drive


Ela substitui a tradicional direção hidráulica, proporcionando uma condução leve e sem esforço, facilitando as manobras. O motorista pode escolher dois modos de direção: em trânsito fluido, o modo Normal é o indicado; já para uma condução mais esportiva, o consumidor poderá utilizar a função Sport.
 

Blue&MeTM


O cliente Fiat já sabe que este dispositivo é inigualável em termos de comunicação e entretenimento, e que ele pode comandá-lo por voz. Com o Blue&MeTM, o motorista atende telefonemas usando um dispositivo Bluetooth®, ativando o sistema por meio dos botões localizados no volante. Faz, também, chamadas de celular por comando inteligente de voz – com a agenda telefônica no carro sempre atualizada –, e ouve mensagens SMS recebidas. Para escutar arquivos MP3, ele pode usar o CD player do carro ou conectar seu MP3 player ou pen drive à entrada USB.


Teto solar elétrico do tipo Sky Wind


Ele compreende uma lâmina fixa de metal preto na parte da frente – criando uma efeito estilístico de continuidade com o pára-brisa –, e uma móvel, ocupando quase que todo o teto. Essa construção permite modular a luminosidade e a ventilação no habitáculo. Mantendo a parte móvel fechada mas a sua cobertura aberta, há luz. Deixando a cobertura fechada, o teto, por dentro, se assemelha ao de qualquer veículo sem teto solar. Mas, ao apertar o botão, em sete segundos o vidro e a cobertura se abrem, revelando o céu.


Ar-condicionado digital


O avançado sistema de climatização do Fiat 500 é capaz de controlar a temperatura, o fluxo e a distribuição de ar, a atividade do compressor e a recirculação de ar automaticamente. Diversos sensores monitoram a temperatura externa e interna e avaliam a sensação de bem-estar térmico percebida pelos ocupantes – uma tarefa complexa que leva em conta a troca de energia entre o corpo humano e o habitáculo, afetada pela umidade, temperatura e pelo fluxo de ar tratado. Todos estes parâmetros são constantemente monitorados para ajustar a distribuição, ventilação e mistura de ar, de tal modo que as condições internas permanecem constantes, não importa o que esteja acontecendo fora do carro. A única coisa que o motorista precisa fazer é escolher a temperatura desejada: o resto fica a cargo do sistema de climatização.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.