Mitsubishi Outlander GT luxo com esportividade - Carros

Mitsubishi Outlander GT luxo com esportividade

Leia sobre o carro: Mitsubishi Outlander GT luxo com esportividade

21/10/2009

Mitsubishi Outlander GT luxo com esportividade

Para 2010 a Mitsubishi Motors apresenta o Outlander GT, seu crossover esportivo de luxo, com visual inspirado no desenho do Lancer X, é moderno, futurista e com diversas tecnologias embarcadas. Com público cativo no Brasil, o modelo foi idealizado dentro de um conceito inovador de veículo e reúne a comodidade e o rodar confortável dos automóveis de passeio com a segurança e a versatilidade dos SUVs.

Capô, pára-lamas, grade dianteira, faróis principais com cinco regulagens de altura, faróis auxiliares com moldura cromada, compõem e realçam um visual esportivo e agressivo. Os instrumentos receberam nova grafia, possibilitando fácil visualização e leitura.

Outro detalhe que chama a atenção nas soluções apresentadas para o Outlander GT 2010 refere-se à iluminação traseira, feita por meio de leds. As rodas com novo design e aro de 18 polegadas de diâmetro, que abrigam pneus esportivos de perfil baixo, acentuam o caráter de esportividade desse crossover.

O Outlander GT 2010 se destaca pelas soluções inteligentes ― voltadas para o uso diário, conveniência do usuário e ao prazer de dirigir ―, que conquistam o consumidor mais exigente pelos seus atributos. A ótima ergonomia dos bancos, associada ao correto posicionamento do painel e dos indicadores de velocidade, rotação do motor, demais mostradores e luzes de sinalização, tornam o ato de dirigi-lo uma tarefa muito agradável. Os instrumentos de comando do veículo estão bem posicionados e permitem fácil acesso para o motorista.

Motor com sistema MIVEC: agora com 240 cv

O moderno motor V6 a gasolina, de 3,0 litros de capacidade, recebeu mais força passando a ter 240 cv de potência a 6250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3750 rpm, resultado de apurado trabalho de desenvolvimento de engenharia, que envolveu recalibragem, alívio da massa interna do motor e a redução do atrito entre suas partes móveis. Montado transversalmente, o motor tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, e além do grande desempenho, o motor é um dos responsáveis pela boa relação peso/potência do Outlander GT 2010. O sofisticado sistema MIVEC, desenvolvido pela Mitsubishi, atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação. Assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.

Câmbio seqüencial de seis marchas

A transmissão INVECS II automática de seis marchas com seqüencial Sportronic, que possibilita a troca de marchas na alavanca e paddle shifts ― que permite a troca de marchas também no volante de direção, proporciona ao veículo esportividade, excelente escalonamento de marchas e o perfeito aproveitamento das potencialidades do motor. O resultado é a maximização do torque do motor e a sensação do prazer ao dirigir. O Outlander GT 2010 também oferece o sistema "Multi-Select Trimode”, único na categoria, que permite a escolha de três diferentes tipos de tração através de um seletor posicionado no console central (4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado). O conjunto garante maior conforto e segurança no uso urbano e esportividade nas rodovias, além ótimo comportamento nas situações fora-de-estrada.

Alternativas de tração ― 2WD: somente tração dianteira, proporcionando maior economia de combustível; 4WD: torque distribuído para as rodas traseiras quando necessário; 4WD Lock: tração com bloqueio nas quatro rodas, ideal para terrenos com baixa aderência.

 


Noticias sobre Carros