NISSAN FRONTIER

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





07/11/2007

NISSAN FRONTIER

Carros - AutoMotor

A Nova Nissan Frontier é uma picape com conforto e comodidades de carro de passeio. Derivada da Pathfinder, o utilitário-esportivo mais vendido da marca, chega agora na versão completa SEL cabine dupla, tração 4x4 com seletor eletrônico e motor turbo-diesel Common Rail de 172 cv de potência e 41,1 kgf.m de torque o de melhor performance da categoria. Dois tipos de transmissão estarão disponíveis: a inédita caixa manual de seis marchas e a automática de cinco velocidades, igualmente exclusiva no segmento.

O motor escolhido para o mercado brasileiro é identificado pela sigla YD25ETi e se trata de um quatro cilindros turbo-diesel Common Rail de 2,5 litros de capacidade cúbica e 4 válvulas por cilindro. É a segunda geração de motores a diesel da Nissan, criada para se enquadrar na norma Euro-4 de emissões. Os 172 cv de potência (a 4.000 rpm) aliados aos 41,1 kgf.m de torque (2.000 rpm) colocam a Nova Nissan Frontier em vantagem sobre as principais concorrentes. É o motor mais potente e com maior torque disponível entre as picapes médias vendidas no País, explica Furtado.
O turbo de geometria variável é o responsável pela distribuição progressiva da potência e pelas baixas emissões de poluentes, enquanto o sistema de árvores de balanceamento garante a suavidade de funcionamento e o baixo nível de ruído do motor.

5 ou 6 marchas

A usina de força é administrada por dois tipos de transmissão, à escolha do cliente uma exclusiva caixa manual de seis marchas e a igualmente inédita transmissão automática de cinco velocidades. O câmbio manual é formado por sincronizadores de duplo cone para a primeira, terceira e quarta marchas e de triplo cone para a segunda marcha, providência que torna as passagens de marcha mais precisas e suaves. A sexta marcha produz um grande equilíbrio entre desempenho, economia e baixo nível de vibração e ruído, ressalta Rafael Clemente. A embreagem de acionamento hidráulico tem acionamento macio.

Todas as versões são dotadas de tração 4x4 com reduzida acionada eletronicamente por meio de seletor no painel. O engate da tração pode ser feito com o veículo em movimento com uma velocidade de até 100 km/h e é tão simples quanto acionar o comutador dos faróis. A reduzida só pode ser engrenada com a picape parada (uma trava no seletor impede o acionamento com o veículo em movimento). Associado à força do motor e aos generosos ângulos de ataque e de saída, o sistema 4x4 capacita a Nova Nissan Frontier a enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno. A Nova Nissan Frontier foi projetada para o trabalho pesado nas condições mais adversas, observa Arison Souza. Mas sabemos que a maioria dos compradores dos grandes centros utilizará a picape para o lazer. Os modelos também vêm equipados com freios ABS apoiados pelo sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e pelo assistente de frenagem (BA). As rodas de liga de alumínio de 16 polegadas são calçadas por pneus 255/70.

A Nissan do Brasil, segundo conta Arison Souza, estima que a maioria dos compradores da Nova Nissan Frontier será formada por homens na faixa dos 30 a 45 anos. A nova Frontier tem todos os ingredientes que este público procura em uma picape: conforto, desenho, potência e condução prazerosa, afirma o executivo. Estamos lançando uma verdadeira picape média 4x4 que alia valentia e resistência com luxo e conforto só encontrados em veículos de passeio.

A picape também terá itens de personalização exclusivos, disponíveis na rede Nissan em todo o País. Estamos desenvolvendo acessórios específicos para a Nova Nissan Frontier, informa Tai Kawasaki, diretor de Pós-vendas da Nissan. Quando o carro chegar às lojas, já poderá receber protetor de caçamba, capota marítima e santo-antônio. Em breve, o interessado também encontrará engate de reboque, rack de teto, navegador por GPS, sistema bluetooth e equipamentos de entretenimento, diz Kawasaki.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.