NISSAN FUGA É O PRIMEIRO VEÍCULO DO MUNDO A TER ASSISTENTE DE CONTROLE DE DISTÂNCIA E NAVEGAÇÃO

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





08/01/2008

NISSAN FUGA É O PRIMEIRO VEÍCULO DO MUNDO A TER ASSISTENTE DE CONTROLE DE DISTÂNCIA E NAVEGAÇÃO

Carros - AutoMotor

O novo sedan de luxo Nissan Fuga, disponível a partir deste mês no Japão, traz duas tecnologias inovadoras: o Assistente de Controle de Distância e Navegação e o Piloto Automático Inteligente.
O Assistente de Controle de Distância e Navegação ajuda a controlar a distância entre dois veículos em diversas condições de tráfego. Já o inovador Piloto Automático Inteligente integra informações de rota por meio de um sistema de navegação a bordo, monitorando a velocidade de rodagem do veículo de acordo com as condições da estrada, como por exemplo, a acentuação de uma curva na estrada.

Assistente de Controle de Distância e Navegação

O Assistente de Controle de Distância e Navegação determina o espaço entre dois automóveis, assim como as velocidades relativas de ambos, usando sensores de radar instalados no pára-choque dianteiro do veículo Nissan.

Quando um veículo se aproxima excessivamente do outro à sua frente, mesmo que o acelerador não esteja sendo acionado, o sistema ativa o freio e desacelera suavemente.

Em situação contrária, quando o acelerador está sendo acionado, sistema de retorno mecânico do pedal é acionado de forma que o condutor perceba, ajudando-o a liberar o pedal.

Numa situação em que o veículo da frente reduz a velocidade bruscamente exigindo que o motorista freie, o sistema instantaneamente avisa o condutor por meio de mensagens e alertas sonoros. Ao mesmo tempo, o aciona o retorno mecânico do pedal para ajudar o motorista a controlar a frenagem.

Piloto Automático Inteligente

O sistema de Piloto Automático Inteligente opera utilizando informações obtidas por meio dos sensores instalados no pára-choque dianteiro. Quando dois veículos circulam um atrás do outro, o sistema controla a distância segura de acordo com a velocidade pré-determinada pelo condutor. Com nenhum carro à sua frente, o veículo roda a uma velocidade constante que também é pré-determinada pelo condutor.

O novo sistema se caracteriza por diferentes tecnologias pioneiras. Anteriormente, o sistema funcionava somente dentro de uma escala de velocidade entre 5 e 100km/h, porém o novo atua em qualquer escala de velocidade, começando do zero.

Utilizando informações de rota alimentadas por meio do sistema de navegação a bordo, o Piloto Automático Inteligente pode modular a velocidade do veículo antecedendo a próxima curva da estrada. Quando a curva se aproxima, o sistema gradualmente desacelera, e conforme retorna a uma estrada em linha reta, imediatamente retorna à sua velocidade original.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.