Nissan Sentra - Carros

Nissan Sentra

Leia sobre o carro: Nissan Sentra

28/03/2008

Nissan Sentra

Modelo marca a entrada da Nissan no segmento de sedãs médios, oferecendo diferenciais de design, conforto e performance.

O modelo, que foi uma das atrações da Nissan no último Salão do Automóvel de São Paulo, ostenta ainda a última palavra em tecnologia da marca japonesa em seus veículos de série. No Brasil, é o único deste segmento com transmissão continuamente variável, o câmbio XTRONIC® CVT.

As três versões oferecidas no Brasil (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) são equipadas com motor de alumínio quatro cilindros 16V com sistema CVVTCS (Continuously Variable Valve Timing Control System), sigla para controle de abertura e fechamento de válvulas continuamente variável. “Entre os concorrentes diretos equipados com motor de até 2 litros, o Sentra é o que oferece maior potência e torque”, destaca Mário Furtado, gerente de Marketing Produto da empresa. São 142 cv (5.500 rpm) com torque de 20,3 kgfm (4.800 rpm). A princípio, serão oferecidas unicamente versões a gasolina. A maioria dos consumidores entende que um sedã deve ter prioritariamente, entre outros itens, design atraente, bom custo-benefício, conforto e desempenho.

Dois tipos de transmissão estão disponíveis: a manual de seis marchas e a XTRONIC® CVT com função overdrive. “O XTRONIC® é o que há de mais avançado em transmissão continuamente variável”, afirma Rafael Clemente, coordenador de Planejamento de Produto. “Além das passagens de marcha sem solavancos, o XTRONIC® CVT proporciona desempenho com até 5,5% de economia em comparação à versão com caixa manual, já que o motor sempre trabalha na faixa de rotação ideal”.

O Novo Nissan Sentra é construído sobre a plataforma C da aliança Renault-Nissan, uma estrutura extremamente rígida composta por sub-chassi para sustentação do motor. Entre os equipamentos de segurança, todas as versões contam com airbag duplo frontal e freios com ABS e controle eletrônico de distribuição de frenagem (EBD). As versões top de linha trazem ainda airbags de cortina e airbags laterais.


Noticias sobre Carros