Novo Kangoo 2009 - Desenho moderno e conforto para transportar sete pessoas - Carros

Novo Kangoo 2009 - Desenho moderno e conforto para transportar sete pessoas

Leia sobre o carro: Novo Kangoo 2009 - Desenho moderno e conforto para transportar sete pessoas

17/07/2008

Novo Kangoo 2009 - Desenho moderno e conforto para transportar sete pessoas

Voltado para um público diferenciado e autêntico, que precisa de um veículo polivalente, com amplo espaço interno, e que ao mesmo tempo seja divertido de usar, o Novo Kangoo 2009 estará à disposição do consumidor a partir deste mês julho em toda a rede Renault. O Kangoo é uma referência mundial em seu segmento. Desde o seu lançamento, em 1997, já foram vendidas mundialmente mais de 2,3 milhões de unidades do simpático multiuso.

Distinguindo-se pela funcionalidade e praticidade de utilização, o Kangoo vem se mostrando o veículo ideal para um público jovem que procura um carro multifuncional que pode ser usado para o trabalho, passeio e viagens com a família. São clientes que prezam, sobretudo, o espaço interno. Uma das grandes características de diferenciação do Kangoo 2009 são as portas laterais traseiras corrediças, que facilitam o acesso das pessoas ao branco traseiro, além do transporte de volumes.

Outro público que encontra na proposta do Kangoo o veículo ideal são os profissionais autônomos, que precisam de um veículo com muita funcionalidade para o dia-a-dia, mas que também sirva às necessidades familiares nos finais de semanas e férias. Esse tipo de usuário quer simplicidade, praticidade para o transporte de carga e volumes, espaço interno, mas não quer um furgão fechado. Esse último item é imprescindível por conta dos programas familiares. O Kangoo, por suas dimensões compactas, permite uma grande agilidade e facilidade de manobras, o que o torna um veículo ideal para os grandes centros urbanos.

Um dos grandes destaques do Novo Kangoo 2009, na versão de passageiros, é a presença da terceira fileira de bancos. Ela acomoda com conforto mais dois ocupantes, elevando a sua capacidade de transporte para sete pessoas. Esse banco de dois lugares pode ser rebatido, dobrado e/ou removido, o que garante praticidade em qualquer tipo de utilização. A versão de sete lugares é ideal para grandes famílias, que ainda precisam levar a babá, eventuais animais de estimação e bagagem. Tanto para o uso misto família / trabalho, quanto para uma utilização essencialmente familiar, o Kangoo representa o melhor custo / benefício do mercado.

Na configuração com sete lugares, o Novo Kangoo 2009 vem equipado com portas traseiras assimétricas na razão de 1/3 e 2/3 com abertura de 90° e 180° respectivamente, com trava de abertura. Essas portas traseiras assimétricas facilitam o acesso dos ocupantes à terceira fileira de assentos, além de agilizar a acomodação de bagagens.

Seu principal elemento de identificação exterior na versão 2009 reside no visual mais moderno, que transmite e confirma a sensação de robustez que é inerente aos modelos Kangoo. Com a parte frontal totalmente redesenhada, o Novo Kangoo 2009 recebeu novos faróis com formato de gota d’água, que passaram a incorporar os sinalizadores de direção com lentes em plástico cristal.

O capô do Novo Kangoo 2009 recebeu vincos mais acentuados. Os das extremidades criam um ponto de convergência entre a base do pára-brisa e a nova grade. A linha que delimita o centro do capô, além reforçá-lo em sua parte estrutural, evidencia seu aspecto de robustez. A nova grade, que aloja o logotipo Renault, e o novo pára-choque ― confeccionado em material plástico, na cor preta e integrado aos pára-lamas - formam um conjunto bastante harmônico para a personalidade do veículo. Nas extremidades externas da tomada de ar do pára-choque, que também recebeu uma nova conformação de estilística, estão alojados úteis faróis de neblina.

O interior recebeu nova padronagem no tecido que reveste bancos e painéis de portas, proporcionando maior sofisticação no acabamento e bem-estar aos passageiros. O completo painel de instrumentos recebeu novo grafismo, facilitando sua visualização e a interpretação das informações fornecidas.

O Novo Kangoo 2009 estará disponível em duas versões de acabamento. O modelo de entrada, o Authentique, de cinco lugares, tem direção hidráulica, pré-equipamento de rádio mais a antena, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível quando o carro transporta um grande volume de carga), terceira luz de freio, calotas Cyclade e pneus 175/65 R14. Opcionalmente, pode vir com ar-condicionado, vidros e travas de portas acionados eletricamente, terceira fileira de bancos e segunda porta lateral deslizante.

A versão Sportway ― de apelo mais jovem e esportivo ―, de cinco ou sete lugares, é extremamente bem equipada. Além de todos os itens constantes no modelo Authentique, conta, de série, com: segunda porta lateral deslizante, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, rádio CD 4X15 com MP3 e comando satélite posicionado no volante de direção, vidros travas e retrovisor comandados eletricamente, sistema CAR, indicador de temperatura externa, alerta de luzes acesas, retrovisores na pintados na cor da carroceria, rodas de liga-leve Saleya calçadas com pneus 175/70 R14, barras no teto, molduras de proteção dos pára-lamas e saias laterais.

O motor disponível para as duas versões é o consagrado 1.6 de 16 válvulas Hi-Flex com potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm. Como a vocação da gama Kangoo está voltada para o transporte de passageiros, volumes ou carga, a Renault calibrou seu propulsor de forma a privilegiar o torque em detrimento de uma maior potência. Com isso o usuário ganhou em economia, bom comportamento urbano e retomadas de velocidade.

O Novo Kangoo tem se destacado por ser um veículo extremamente versátil, que encontra pretendentes entre famílias com filhos e pequenos animais de estimação, assim como profissionais liberais que precisam de muito espaço para transportar seus pertences no dia-a-dia do seu trabalho. O Kangoo pode transportar até 500 quilos de carga, assim como levar de 0,6 até 2,6 metros cúbicos de volume de bagagens, este último retirando-se os bancos traseiros.

A nova gama de modelos Kangoo de passageiros tem preço público sugerido de R$ 43.690,00 para o modelo básico Authentique, de cinco lugares, e de R$ 53.860,00 para a versão mais completa Sportway com sete lugares (incluindo pintura metálica), preço excepcionalmente atraente se comparado com alguns dos seus concorrentes.


Noticias sobre Carros