Novo Nissan 350Z chega com mais potência

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





28/03/2008

Novo Nissan 350Z chega com mais potência

Carros - AutoMotor

Um dos ícones da velocidade, o Nissan 350Z já está disponível na rede de concessionárias da marca na versão 2008. O esportivo mais vendido da história automobilística mundial chega ao mercado brasileiro ainda mais potente, passa de 280cv no modelo anterior para 312cv na nova versão. Além do motor, o novo Z conta com direção hidráulica progressiva, reestilização da grade dianteira e do desenho do capô, além de melhorias no acabamento interno.

O capô ganhou desenho arredondado e ligeiramente abaulado para melhor acomodar o motor 3,5L V6 24 válvulas de 312cv a 6.800 rpm que gera 37.0 kgf.m a 4.800 rpm. Para garantir ainda mais estabilidade, a grade frontal foi reestilizada e ganhou linhas verticais, perpendiculares ao novo posicionamento dos piscas laterais.

A transmissão desenvolvida para o 350Z oferece relação curta da 1ª à 5ª marcha para condução de alta performance e a 6ª marcha, desenvolvida especialmente para viagens longas (overdrive) e economia de combustível. Em uma análise estrutural, todas as partes foram reduzidas em tamanho e peso, resultando em uma unidade mais leve e compacta do que os anteriores. Toda transmissão é testada previamente à sua instalação na linha de montagem.

O esportivo mais vendido da história

Durante o Salão de Detroit de 1999, a Nissan resgatou o sucesso da família Z e apresentou pela primeira vez o conceito do 350Z. O carro, desenvolvido pela Nissan Design América (NDA), localizada em La Jolla, Califórnia, apresentava uma longa capota, pára-lamas frontais com design destacando as curvas e faróis dianteiros característicos, sugerindo as linhas do projeto original do 240Z. O veículo fez grande sucesso no salão. Com isso, foi decidido que o Z retornaria à linha de produtos Nissan.

Em 2001, o projeto foi novamente modificado. Decidiu-se que o conceito de 1999 era muito retrô e o espírito Z deveria continuar o mesmo do original — a perfeita combinação de paixão, preço e performance de ponta dos carros esportivos. O novo Z foi projetado pela Nissan Design América e Nissan Technical Center (NTC) em Atsugi, Japão.

Lançado comercialmente em agosto de 2002, o Nissan 350Z rapidamente tornou-se o carro do segmento mais vendido nos Estados Unidos. No Brasil, o 350Z foi lançado em 2004 e teve 131 unidades comercializadas.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.