Novo Nissan 350Z chega com mais potência - Carros

Novo Nissan 350Z chega com mais potência

Leia sobre o carro: Novo Nissan 350Z chega com mais potência

28/03/2008

Novo Nissan 350Z chega com mais potência

Um dos ícones da velocidade, o Nissan 350Z já está disponível na rede de concessionárias da marca na versão 2008. O esportivo mais vendido da história automobilística mundial chega ao mercado brasileiro ainda mais potente, passa de 280cv no modelo anterior para 312cv na nova versão. Além do motor, o novo Z conta com direção hidráulica progressiva, reestilização da grade dianteira e do desenho do capô, além de melhorias no acabamento interno.

O capô ganhou desenho arredondado e ligeiramente abaulado para melhor acomodar o motor 3,5L V6 24 válvulas de 312cv a 6.800 rpm que gera 37.0 kgf.m a 4.800 rpm. Para garantir ainda mais estabilidade, a grade frontal foi reestilizada e ganhou linhas verticais, perpendiculares ao novo posicionamento dos piscas laterais.

A transmissão desenvolvida para o 350Z oferece relação curta da 1ª à 5ª marcha para condução de alta performance e a 6ª marcha, desenvolvida especialmente para viagens longas (overdrive) e economia de combustível. Em uma análise estrutural, todas as partes foram reduzidas em tamanho e peso, resultando em uma unidade mais leve e compacta do que os anteriores. Toda transmissão é testada previamente à sua instalação na linha de montagem.

O esportivo mais vendido da história

Durante o Salão de Detroit de 1999, a Nissan resgatou o sucesso da família Z e apresentou pela primeira vez o conceito do 350Z. O carro, desenvolvido pela Nissan Design América (NDA), localizada em La Jolla, Califórnia, apresentava uma longa capota, pára-lamas frontais com design destacando as curvas e faróis dianteiros característicos, sugerindo as linhas do projeto original do 240Z. O veículo fez grande sucesso no salão. Com isso, foi decidido que o Z retornaria à linha de produtos Nissan.

Em 2001, o projeto foi novamente modificado. Decidiu-se que o conceito de 1999 era muito retrô e o espírito Z deveria continuar o mesmo do original — a perfeita combinação de paixão, preço e performance de ponta dos carros esportivos. O novo Z foi projetado pela Nissan Design América e Nissan Technical Center (NTC) em Atsugi, Japão.

Lançado comercialmente em agosto de 2002, o Nissan 350Z rapidamente tornou-se o carro do segmento mais vendido nos Estados Unidos. No Brasil, o 350Z foi lançado em 2004 e teve 131 unidades comercializadas.


Noticias sobre Carros