Novo Renault Master fica mais moderno e seguro - Carros

Novo Renault Master fica mais moderno e seguro

Leia sobre o carro: Novo Renault Master fica mais moderno e seguro

17/07/2009

Novo Renault Master fica mais moderno e seguro

A Renault do Brasil reafirma a importância do segmento de veículos comerciais leves para a marca e apresenta a linha 2009 do Renault Master. O modelo, fabricado em São José dos Pinhais (PR), recebeu mudanças no visual e alterações técnicas que o deixaram ainda mais moderno e confortável. Disponível em três versões de carroceria (Minibus, Furgão e Chassi Cabine), a linha de veículos utilitários Renault Master é capaz de atender desde autônomos e pequenos empresários até grandes frotistas e órgãos governamentais.

A gama de transformados continuará sendo um dos pontos fortes da família Master. A Renault é líder na Europa e já virou referência no Brasil quando se trata de utilitários leves adaptados. Todos os projetos da linha de veículos transformados são validados pela Renault do Brasil e têm garantia total de fábrica.

Visualmente, o Master ficou mais moderno e passou a contar com a identidade dos demais veículos da Renault. Modificações relevantes foram feitas principalmente na dianteira, com novos capô, grade frontal, faróis e pára-choques. No interior, mais alterações. O painel ganhou novos contornos e incorporou úteis porta-objetos. As saídas de ar são redondas, e o sistema de refrigeração foi aprimorado com o intuito de manter a temperatura no interior do veículo sempre homogênea.


Mudanças além da estética
Conduzir o novo Renault Master se tornou tarefa mais fácil com o novo sistema de direção, que exige 15% menos de esforço nas manobras. O câmbio, cuja alavanca está instalada no painel, agora é de seis marchas e oferece engates macios e precisos.

O modelo sai de fábrica sempre equipado com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. São 115 cavalos de potência e 29,6 kgfm de torque. A suspensão continua tendo a robustez como principal característica, e os freios são a disco nas quatro rodas.


Atendimento especial para clientes especiais
Qualidade e agilidade no serviço de pós-vendas, seguro e preço de manutenção são fatores especialmente importantes quando se fala em veículos comerciais. Comparando-se o custo de manutenção, por exemplo, o modelo da Renault leva vantagem em relação a seus principais concorrentes.

Além disso, o cliente interessado no novo Master terá atendimento diferenciado proporcionado pelo “Renault Empresas”, programa implantado pela Renault do Brasil dirigido a frotistas e a prestadores de serviços. Do atendimento inicial ao pós-vendas, passando pela mecânica, as concessionárias credenciadas “Renault Empresas” contam com pessoal especializado em veículos utilitários. Em relação à manutenção, todos os esforços são concentrados na prestação de um serviço ágil, para que o veículo fique o menor tempo possível parado.

A exemplo do que acontece com os modelos de passeio comercializados pela Renault no Brasil, todas as versões da família de veículos utilitários Master também contarão com os benefícios do programa “Revisão Preço Fechado”, que permite ao proprietário saber com antecedência exatamente quanto vai gastar com peças e mão-de-obra. O compromisso com a qualidade e a segurança se estende àqueles que precisarem apenas de uma peça, uma vez que os itens originais comprados e instalados na concessionária contam com um ano de garantia.


Noticias sobre Carros