Novo Toyota Corolla - Carros

Novo Toyota Corolla

Leia sobre o carro: Novo Toyota Corolla

14/04/2008

Novo Toyota Corolla

A Toyota apresenta no Brasil a 10ª geração do Corolla, o veículo mais vendido na história da indústria automobilística, com mais de 33 milhões de unidades comercializadas, desde o seu lançamento, em 1966. Desenvolvido com foco global, mas com atenção a especificidades dos mercados regionais, o Novo Corolla chega para estabelecer uma nova referência no segmento de sedãs médios, ressaltando características de modernidade, tecnologia, conforto, segurança e o DNA Toyota (qualidade, confiabilidade e durabilidade).

O Novo Corolla estará disponível nas 122 concessionárias da Toyota no Brasil, a partir do dia 28 de março, nas cores prata Supernova, preta Eclipse, bege Aurora, cinza Galáctico, branco Polar (versões XLi e XEi), verde Boreal e azul Orion (sendo as duas últimas a partir de maio).

“A 9ª geração do Corolla foi um grande sucesso, com mais de 195 mil unidades comercializadas no Brasil desde 2002. Agora, com a chegada da décima geração, temos a certeza de que demos um passo à frente. O Novo Corolla é um veículo de classe superior, que supera as exigências atuais do segmento dos sedãs médios”, diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

As versões do Novo Corolla disponíveis são as consagradas XLi, XEi e SE-G, todas equipadas com motor 1.8 16V VVTi. Há ainda uma versão XEi com bancos em couro. Para o público com necessidades especiais, a Toyota disponibiliza uma versão XLi, com câmbio automático e motor 1.6 16V VVTi a gasolina, com110 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15 kgf.m a 4.400 giros.

A linha do Novo Corolla está disponível com câmbio automático de quatro velocidades, em todas as versões, e manual de cinco velocidades, nas versões XLi 1.8 16V VVTi Flex e XEi 1.8 16V VVTi Flex .

Entre as muitas novidades do Novo Corolla, as que mais se destacam são:

- Design elegante e com apelo esportivo;
- Nova plataforma com assoalho plano;
- Aumento na largura do habitáculo;
- Porta-malas mais espaçoso;
- Equipamentos mais completos em todas as versões;
- Acabamento e revestimento interior sofisticados;
- Quatro airbags nas versões XEi e SE-G e dois airbags na versão XLi;
- Transmissão automática inteligente com tecnologia Super ECT;
- Sistema CAN de Multiplexagem;
- Acelerador eletrônico;
- Direção eletro assistida;
- Acendimento automático dos faróis (versões XEi e SE-G);
- Faróis de Xenon (versão SE-G);
- Sensor de estacionamento (versão SE-G);
- Ar-condicionado automático e digital (versões XEi e SE-G);
- Suspensão recalibrada para aplicação no Brasil;
- Processo construtivo mais moderno e eficiente;
- Nova carroceria com reforço estrutural;
- Respeito ao meio ambiente.

Com relação às dimensões externas, o Novo Corolla está mais largo e tem altura em relação ao solo menor em comparação à geração anterior. Tais características reforçam a sua vocação esportiva. O comprimento do modelo aumentou 10 milímetros e a distância entreeixos foi mantida em 2.600mm, apesar de o veículo ter ganhado espaço interno, em virtude do reposicionamento de alguns componentes que integram o habitáculo - como bancos e painel frontal.

O volume do porta-malas também cresceu, passando de 437 litros para 470 litros de capacidade. O compartimento de bagagens é ainda de fácil acesso e possui ganchos de fixação, que auxiliam na acomodação de malas e outros objetos.


Noticias sobre Carros