PAJERO FULL 2008: design e acabamento renovados com novo motor MIVEC de 250 cv - Carros

PAJERO FULL 2008: design e acabamento renovados com novo motor MIVEC de 250 cv

Leia sobre o carro: PAJERO FULL 2008: design e acabamento renovados com novo motor MIVEC de 250 cv

29/02/2008

PAJERO FULL 2008: design e acabamento renovados com novo motor MIVEC de 250 cv

Lançado em 1982, o Pajero Full tem sua trajetória marcada pelo sucesso e pela tradição vitoriosa nas principais provas off-road do mundo. A Mitsubishi é a marca que mais vezes venceu no exigente Rally Dakar, com doze vitórias, o que não deixa dúvidas quanto a excelência, robustez, confiabilidade e durabilidade do Pajero Full.

O Pajero, tão apreciado e valorizado no mundo todo, apresenta-se ao mercado brasileiro em sua quarta geração. Mantendo sua forte e característica personalidade, traz importantes mudanças estéticas com linhas marcantes e mais modernas, bem como novidades tecnológicas, como o novo motor gasolina MIVEC – Mitsubishi Innovative Valve timing Electronic Control system – e o novo propulsor diesel Common Rail. Destaque também para o conforto e segurança, que combinam o comportamento fora-de-estrada à comodidade e sofisticação dos veículos urbanos.

A quarta geração do Pajero Full oferece uma experiência única em qualquer tipo de terreno, com elevado desempenho, absoluta confiabilidade e durabilidade e padrão de conforto e sofisticação inigualáveis. É o verdadeiro espírito de aventura.

O conjunto óptico elíptico e a grade com novo design conferem ao Pajero uma expressão mais agressiva e iluminação ainda mais eficiente. Novos pára-choques e pára-lamas integram a evolução frontal. Os espelhos retrovisores externos, com desembaçadores, trazem ainda luzes de sinalização e de cortesia que acendem também ao abrir a porta, auxiliando a entrada no veículo. A visibilidade traseira foi ampliada com novo desenho da porta e posicionamento centralizado do estepe, que é desparafusado pelo interior do veículo, gerando maior segurança. As novas rodas de liga leve aro 17” completam o visual externo da quarta geração.

SEGURANÇA – item de série no Pajero Full

A Mitsubishi investe há várias décadas no desenvolvimento de novas tecnologias que proporcionem aos motoristas maior controle e domínio dos seus veículos, utilizando o Rally Dakar como laboratório para testes. E a linha mestra desta forma de agir é o AWC (All Wheel Control) – controle ativo das quatro rodas motrizes – que consiste em controle de tração e estabilidade ASTC, monocoque e suspensão independente, controle de força de tração (SS4 II) e controle de frenagem (sistema de freios ABS + EBD + HBB).

O exclusivo sistema ASTC (Active Stability and Traction Control), ao analisar permanentemente as condições de rodagem, antecipa eventual perda de controle do veículo e adota medidas preventivas para evitar acidentes ou riscos, atuando inclusive sobre o freio em uma ou mais rodas. O sistema auxilia o veículo no sentido de manter uma trajetória correta e mais segura.

O sistema 4-ABS multimodal, que atua juntamente com os diversos modos de tração, conta com quatro sensores em quatro canais, assegurando eficiência de frenagem independentemente das condições do terreno. Os freios do novo Pajero Full contam ainda com sistema HBB (Hydraulic Brake Booster), que promove assistência na força de frenagem, e EBD (Electronic Brake-force Distribution), que libera eletronicamente mais pressão para as rodas traseiras quando o veículo se encontra com mais passageiros e/ou carga, evitando assim qualquer balanço da carroceria que possa comprometer a trajetória ideal.

A estrutura monocoque com chassi integrado e alma de aço garante resistência a torções, proporciona melhores condições de dirigibilidade e cria um “colchão” de proteção para os ocupantes em caso de colisões. E o Pajero Full ainda dispõe do sistema RISE (Reinforced Impact Safety Evolution), que melhor absorve os impactos frontais ou traseiros, além de possuir pedais e coluna de direção retráteis.

Ainda para a proteção do “cockpit”, a quarta geração do Pajero é equipada com airbags dianteiros com velocidade de abertura controlada eletronicamente, para responder de modo adequado aos eventuais impactos. Há também airbags laterais e “de cortina” (somente nas versões HPE) que protegem de colisões laterais tanto os ocupantes dos bancos dianteiros quanto do traseiro.

Mitsubishi Pajero Full - Carros - AutoMotor
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full - Carros - AutoMotor
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full - Carros - AutoMotor
Mitsubishi Pajero Full


Noticias sobre Carros