Peugeot 206 Automatic Flex, o automático nacional mais barato

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





12/11/2007

Peugeot 206 Automatic Flex, o automático nacional mais barato

Carros - AutoMotor

Agora câmbio automático seqüencial Tiptronic, que também permite a troca manual das marchas, equipa as versões Hatchback e Station Wagon do modelo 206.

A Peugeot inova mais uma vez com o lançamento do 206 Automatic Flex, o único veículo do concorrido segmento de automóveis compactos que oferece a versatilidade do motor 1.6 Flex aliada ao conforto e à praticidade do câmbio automático. Agora, o Peugeot 206 passa a ser o modelo nacional mais barato do Brasil equipado com esse tipo de transmissão.

O 206 Automatic Flex será comercializado por R$ 48.800 na versão Hatchback, enquanto a Station Wagon custará R$ 53.900. A configuração utilizada como base foi a Feline, top de linha da gama 206 e a mais completa em itens de série disponível entre seus concorrentes.


Câmbio seqüencial Tiptronic: tecnologia voltada ao prazer de dirigir

Um dos pontos altos do 206 sempre foi sua ótima dirigibilidade. Com a comodidade do câmbio automático seqüencial Tiptronic, o 206 Automatic Flex proporciona ao motorista ainda mais conforto durante a condução do veículo, principalmente quando ela é feita no trânsito pesado das grandes cidades.

Com tecnologia de última geração, a transmissão de quatro marchas traz um sistema eletrônico que se adapta permanentemente ao estilo de direção do motorista, oferecendo a ele três programas de condução dinâmica. No modo "Drive" (D), a troca de marchas sem embreagem garante uma direção prazerosa e tranqüila. Na "Esportiva", ao toque da tecla S, localizada ao lado da alavanca do câmbio, o sistema fica predisposto a trabalhar em regimes de rotação mais alta, privilegiando a performance. Já o programa "Antipatinação" confere mais segurança e estabilidade ao adaptar a pilotagem em piso de pouca aderência.

Em todos esses casos, o gerenciamento eletrônico do sistema busca sempre o máximo desempenho com o menor consumo de combustível. Isso é possível devido à atuação do conversor de torque pilotado, que possibilita a ação do freio motor, mantendo o funcionamento do sistema ideal entre a velocidade do veículo e a rotação do motor.

Já para aqueles que não dispensam a troca de marchas, o modo seqüencial Tiptronic é o ideal. Com a alavanca deslocada para a esquerda do console, o motorista tem a vantagem de avançar ou reduzir as marchas dando leves toques na alavanca para cima ou para baixo, respectivamente, numa tocada mais esportiva. A troca para Drive e vice-versa pode ser feita em qualquer momento com o veículo em movimento.

Outro benefício dessa caixa está em sua baixa manutenção. Além de o software impedir o engate de marchas em regimes de giro inadequados, o sistema trabalha com um lubrificante específico que dispensa a troca do óleo, contribuindo, assim, para o bom funcionamento da transmissão durante toda a vida útil do veículo.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.