Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007 - Carros

Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007

Leia sobre o carro: Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007

12/11/2007

Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007

Após uma brilhante temporada, a Equipe Peugeot / Total reinou nas pistas do Autódromo de Interlagos na corrida deste sábado (10/11), e conquistou vitória em dose dupla

O fim de semana foi de muita alegria e emoção para a Peugeot Sport, que, no Brasil, encerrou com chave de ouro a temporada 2007 da Le Mans Series após a dobradinha conquistada pela Equipe Peugeot / Total ao volante do veloz 908 HDi FAP.

O excelente desempenho demonstrado nos treinos da semana, na qual os dois bólidos da Peugeot ocuparam a linha de frente, anunciava a consagração do Peugeot 908 HDi FAP. Mas, para chegar ao título, os pilotos Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin tiveram de contar com a experiência pessoal e o apoio da equipe para superar os problemas que surgiram durante a prova.

Ainda na volta de formação, Pedro Lamy se deparou com um defeito na embreagem de seu veículo, o de nº 8, que o obrigou a largar na última posição. O piloto, entretanto, manteve a concentração e assumiu um ritmo fortíssimo, que resultou numa impressionante recuperação: após sua primeira passagem pelo box, na 36ª volta, Lamy recuperou a segunda posição do grid duas voltas depois.

A partir daí, o público pôde conferir a supremacia da Peugeot no circuito, com os dois 908 HDi FAP liderando a competição e, a cada volta, abrindo vantagem frente aos concorrentes. À 198ª volta, o carro de nº 8 voltou a apresentar problemas e teve de parar no box, retornando à pista três voltas depois. O carro teve ainda mais duas passagens pelos boxes, ainda assim mantendo a segunda posição na corrida.

Já os pilotos Marc Gené e Nicolas Minassian, que dividiram o volante do Peugeot 908 HDi FAP nº 7, tiveram uma corrida sem imprevistos, que permitiu a liderança do início ao fim. Após 374 voltas e mais de 1.600 km percorridos em aproximadamente nove horas de prova, os dois veículos Peugeot cruzaram lado a lado a linha de chegada, proporcionando uma vitória em dose dupla para a Equipe Peugeot / Total.

"Consagrar o campeonato no Brasil foi algo espetacular. Os problemas enfrentados durante a corrida foram superados graças ao esforço da Equipe Peugeot / Total, que realizou um trabalho fantástico. Estou realmente muito feliz", afirmou o piloto português Pedro Lamy, que além da segunda colocação na Mil Milhas Brasil levou o título da Le Mans Series 2007, ao lado do companheiro Stéphane Sarrazin. "Essa conquista é como um sonho", concluiu Sarrazin.

"Essa temporada proporcionou uma aventura extraordinária e inesperada", afirmou o vencedor da Mil Milhas Brasil Marc Gené, após tecer elogios ao 908 HDi FAP. A opinião foi compartilhada pelo piloto Nicolas Minassian, que não deixou de agradecer o trabalho de toda a equipe, considerada por ele como uma família.

Michel Barge, Diretor da Peugeot Sport, mostrou-se totalmente satisfeito com a vitória e, mais uma vez, parabenizou a equipe Peugeot Sport, que já tem foco no principal desafio para 2008: retornar ao topo do pódio nas 24 Horas de Le Mans.

Em sua primeira aparição em pistas brasileiras, o Peugeot 908 HDi FAP surpreendeu público e imprensa pela alta performance e velocidade, principalmente por ser equipado com um motor movido a diesel, algo ainda incomum nos circuitos nacionais. O carro, projetado em apenas três meses, começou a ser construído apenas 16 meses antes do início da temporada.

A vitória deste fim de semana coroa a excelente campanha apresentada no decorrer do ano e o intenso trabalho da equipe Peugeot / Total, marcado pelas vitórias em Monza, Valencia, Nürburgring, Spa, Silverstone e, finalmente, Interlagos.



1 Marc Gene / Nicolas Minassian

Carro: Peugeot 908 HDi FAP 7

Tempo: 8h58min21s822

Voltas completadas: 374



2 Pedro Lamy / Stéphane Sarrazin

Carro: Peugeot 908 HDi FAP 8

Tempo: 8h58min21s951

Voltas completadas: 362



3 Jamie Campbell / Felipe Ortiz / Stuart Hall

Carro: Creation CA07 Judd

Tempo: 8h58min28s287

Voltas completadas: 358



4 Emmanuel Collard / Jean-Christophe Boullion / H. Primat

Carro: Pescarolo Judd

Tempo: 8h58min49s951

Voltas completadas: 354




Noticias sobre Carros