Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





12/11/2007

Peugeot 908 HDi FAP vence a Mil Milhas Brasil e conquista o título da Le Mans Series 2007

Carros - AutoMotor

Após uma brilhante temporada, a Equipe Peugeot / Total reinou nas pistas do Autódromo de Interlagos na corrida deste sábado (10/11), e conquistou vitória em dose dupla

O fim de semana foi de muita alegria e emoção para a Peugeot Sport, que, no Brasil, encerrou com chave de ouro a temporada 2007 da Le Mans Series após a dobradinha conquistada pela Equipe Peugeot / Total ao volante do veloz 908 HDi FAP.

O excelente desempenho demonstrado nos treinos da semana, na qual os dois bólidos da Peugeot ocuparam a linha de frente, anunciava a consagração do Peugeot 908 HDi FAP. Mas, para chegar ao título, os pilotos Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin tiveram de contar com a experiência pessoal e o apoio da equipe para superar os problemas que surgiram durante a prova.

Ainda na volta de formação, Pedro Lamy se deparou com um defeito na embreagem de seu veículo, o de nº 8, que o obrigou a largar na última posição. O piloto, entretanto, manteve a concentração e assumiu um ritmo fortíssimo, que resultou numa impressionante recuperação: após sua primeira passagem pelo box, na 36ª volta, Lamy recuperou a segunda posição do grid duas voltas depois.

A partir daí, o público pôde conferir a supremacia da Peugeot no circuito, com os dois 908 HDi FAP liderando a competição e, a cada volta, abrindo vantagem frente aos concorrentes. À 198ª volta, o carro de nº 8 voltou a apresentar problemas e teve de parar no box, retornando à pista três voltas depois. O carro teve ainda mais duas passagens pelos boxes, ainda assim mantendo a segunda posição na corrida.

Já os pilotos Marc Gené e Nicolas Minassian, que dividiram o volante do Peugeot 908 HDi FAP nº 7, tiveram uma corrida sem imprevistos, que permitiu a liderança do início ao fim. Após 374 voltas e mais de 1.600 km percorridos em aproximadamente nove horas de prova, os dois veículos Peugeot cruzaram lado a lado a linha de chegada, proporcionando uma vitória em dose dupla para a Equipe Peugeot / Total.

"Consagrar o campeonato no Brasil foi algo espetacular. Os problemas enfrentados durante a corrida foram superados graças ao esforço da Equipe Peugeot / Total, que realizou um trabalho fantástico. Estou realmente muito feliz", afirmou o piloto português Pedro Lamy, que além da segunda colocação na Mil Milhas Brasil levou o título da Le Mans Series 2007, ao lado do companheiro Stéphane Sarrazin. "Essa conquista é como um sonho", concluiu Sarrazin.

"Essa temporada proporcionou uma aventura extraordinária e inesperada", afirmou o vencedor da Mil Milhas Brasil Marc Gené, após tecer elogios ao 908 HDi FAP. A opinião foi compartilhada pelo piloto Nicolas Minassian, que não deixou de agradecer o trabalho de toda a equipe, considerada por ele como uma família.

Michel Barge, Diretor da Peugeot Sport, mostrou-se totalmente satisfeito com a vitória e, mais uma vez, parabenizou a equipe Peugeot Sport, que já tem foco no principal desafio para 2008: retornar ao topo do pódio nas 24 Horas de Le Mans.

Em sua primeira aparição em pistas brasileiras, o Peugeot 908 HDi FAP surpreendeu público e imprensa pela alta performance e velocidade, principalmente por ser equipado com um motor movido a diesel, algo ainda incomum nos circuitos nacionais. O carro, projetado em apenas três meses, começou a ser construído apenas 16 meses antes do início da temporada.

A vitória deste fim de semana coroa a excelente campanha apresentada no decorrer do ano e o intenso trabalho da equipe Peugeot / Total, marcado pelas vitórias em Monza, Valencia, Nürburgring, Spa, Silverstone e, finalmente, Interlagos.



1 Marc Gene / Nicolas Minassian

Carro: Peugeot 908 HDi FAP 7

Tempo: 8h58min21s822

Voltas completadas: 374



2 Pedro Lamy / Stéphane Sarrazin

Carro: Peugeot 908 HDi FAP 8

Tempo: 8h58min21s951

Voltas completadas: 362



3 Jamie Campbell / Felipe Ortiz / Stuart Hall

Carro: Creation CA07 Judd

Tempo: 8h58min28s287

Voltas completadas: 358



4 Emmanuel Collard / Jean-Christophe Boullion / H. Primat

Carro: Pescarolo Judd

Tempo: 8h58min49s951

Voltas completadas: 354



.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.