Peugeot atinge a marca de 50 milhões de veículos produzidos - Carros

Peugeot atinge a marca de 50 milhões de veículos produzidos

Leia sobre o carro: Peugeot atinge a marca de 50 milhões de veículos produzidos

03/07/2008

Peugeot atinge a marca de 50 milhões de veículos produzidos

Ao registrar essa marca, a Peugeot evidencia o pioneirismo, determinação e experiência que desde 1891 inspiram e impulsionam a ?Automobiles Peugeot? na criação de automóveis, sempre voltados para o futuro.

Empresa de origem familiar, a Peugeot vivenciou uma ampla e importante expansão em pouco mais de um século. Da primeira fábrica em Sochaux, na França, aos 24 centros de produção que a Marca possui atualmente foram comercializados mais de 160 modelos e 34 famílias de produtos, do Peugeot 201 ao Peugeot 308, com estilo e características mundialmente reconhecidos, constantemente contemplados por inovações estéticas e tecnológicas.

A palavra inovação, inclusive, ilustra de forma marcante a trajetória da Peugeot através dos tempos, desde o primeiro motor quatro cilindros, que equipou o modelo Type 39, em 1902, até os últimos motores desenvolvidos a partir da cooperação entre a PSA Peugeot Citroën e o Grupo BMW. Ao criar o Filtro de Partículas, que equipa hoje mais de 1,8 milhões de veículos no mundo, a Peugeot democratizou os motores diesel HDi.

Incansável na aplicação de metas, a Peugeot trabalhará de forma intensa nos próximos dez anos sobre os veículos equipados com a segunda geração da tecnologia Stop & Start, bem como os veículos com motorização híbrida.

Uma Marca comprometida com a preservação do Meio Ambiente

A Peugeot demonstra claramente seu interesse em atuar de forma exemplar no que diz respeito ao engajamento para a redução das emissões de gases que contribuem para o aumento do efeito estufa, expressado através do selo ecológico de seus veículos.

Após o ano de 2001, mais de 1.100.000 veículos comercializados pela Marca na Europa emitiram menos de 120g de CO2/km. Em 2007, 40% dos carros vendidos emitiram menos de 130g de CO2/km, fazendo com que a Marca se tornasse uma das líderes incontestáveis nesta questão. Por conta dessa postura, apresenta-se como a única fabricante de automóveis do mundo a concretizar uma política global voltada a esse enfoque, em um momento em que as atenções estão voltadas para a questão ambiental em todos os setores.

A exemplo disso, a Marca possui desde 1998 uma ação que complementa seus esforços para esta causa, denominada Poço de Carbono Peugeot, um grande projeto de reflorestamento na Amazônia brasileira, que prevê o seqüestro de carbono atmosférico por um período de 40 anos.

Crescimento acelerado

Além do mercado europeu, onde já detém importante participação, a Marca está acelerando e acentuando seu desenvolvimento internacional, mais particularmente nos mercados mais promissores atualmente: China, Brasil e Rússia, onde obteve resultados extremamente positivos no ano de 2007.

As vendas da China, por exemplo, tiveram um acréscimo de 13,8%, com uma demanda de 93 mil veículos, e foi ainda mais notável no quarto trimestre, quando registrou um aumento de 22,8%. No Brasil o crescimento foi de 19%, enquanto na Rússia atingiu consideráveis 63%.

Por conta destes resultados, a perspectiva da Marca diante de tais mercados se tornou extremamente estimulante, atraindo as atenções da Peugeot e despertando o interesse em ampliar ainda mais sua presença. Para tanto, contará com a comercialização de uma série de novos modelos.

Peugeot, uma Marca forte

Mais de um século de história e 50 milhões de veículos produzidos mostram que a Peugeot se compromete com os desenvolvimentos futuros. A paixão pelo automóvel que impulsiona todas as equipes da Peugeot continuará a ser traduzida por meio do forte estilo de seus veículos e conceitos no decorrer da extensa linha histórica, e sua inspiração expressada sempre através de um dinamismo inconfundível, características que conquistaram numerosas gerações de clientes em todo o mundo.


Noticias sobre Carros