Peugeot comemora os 150 anos do Leão, o tradicional símbolo da Marca - Carros

Peugeot comemora os 150 anos do Leão, o tradicional símbolo da Marca

Leia sobre o carro: Peugeot comemora os 150 anos do Leão, o tradicional símbolo da Marca

18/12/2008

Peugeot comemora os 150 anos do Leão, o tradicional símbolo da Marca

O emblema, registrado em 20 de novembro de 1858, caracteriza atualmente os produtos da Peugeot em mais de 150 países


A Peugeot celebra os 150 anos do "Leão", símbolo da Marca e sinônimo de sua tradição. Criado pelo artesão Julien Blazer a pedido de Jules e Emile Peugeot, fundadores da sociedade Peugeot Frères, a imagem do felino foi escolhida por possuir características que se assemelham às qualidades expressadas pelos produtos Peugeot, como resistência, robustez e dinamismo.

Registrado em cartório no ano de 1858, o grafismo do emblema do Leão passou por uma série de evoluções, desde um perfil majestoso sobre uma flecha até o formato utilizado atualmente, com as imponentes garras em evidência. Símbolo das ferramentas e utensílios domésticos produzidos em meados do século XIX, passou a representar também os moinhos de café a partir de 1881, as bicicletas em 1882 e as motocicletas, em 1898.

Nas ferramentas e artigos domésticos foi inserida a identificação caracterizada pelo Leão sobre uma flecha no interior de um escudo e, no caso dos moinhos de café, optou-se por envolver o símbolo em uma placa com formato oval.

Já as bicicletas e motocicletas adotaram inicialmente o logotipo do Leão sobre uma flecha com uma roda raiada ao fundo.


Noticias sobre Carros