Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





02/10/2009

Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico

Carros - AutoMotor

O Palio Weekend Elétrico, desenvolvido em parceria pela Fiat Automóveis, a hidrelétrica Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO, foi um dos destaques do seminário “Desafios para a Mobilidade Sustentável na Cidade de São Paulo”, realizado hoje, na Capital paulista. Presente ao evento, o prefeito Gilberto Kassab conheceu de perto o automóvel elétrico da Fiat e fez questão de dirigi-lo em um percurso interno da AES Eletropaulo, no bairro do Cambuci, onde o aconteceu o encontro.


Kassab foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais, Antônio Sérgio Mello, e pelo diretor de Qualidade, Windson Paz, que apresentaram o Palio Weekend Elétrico ao prefeito como um dos projetos de desenvolvimento tecnológico da Fiat para a busca de alternativas para a mobilidade sustentável.


O “test drive” feito pelo prefeito Kassab foi acompanhado pelos secretários municipais do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Sobrinho, e de Transportes, Alexandre de Moraes, além do supervisor de Inovações e Veículos Especiais da Fiat, Leonardo Cavaliere, que coordena o projeto.


De imediato, o modelo chamou a atenção pelo silêncio, já que o motor elétrico, além de não poluir o ambiente, também não emite qualquer ruído. Após alguns minutos de rodagem, a conclusão foi unânime: o carro elétrico é uma alternativa real de mobilidade sustentável para os centros urbanos no futuro próximo.


Ainda no Seminário, o engenheiro Leonardo Cavaliere participou do painel “Transporte Sustentável” – Novas Perspectivas”, no qual detalhou as características técnicas do modelo e o desafio para desenvolver know how nacional nesta tecnologia, buscando dar ao Brasil autonomia e agilidade na adoção de carros elétricos. Atualmente existem 36 veículos Palio Elétrico sendo utilizados pelas empresas parceiras no projeto — Itaipu Binacional, Cemig, Eletrobrás, Copel, CPFL, Ampla e Fiat. O objetivo é produzir 50 veículos até o primeiro semestre de 2010.


Crédito das fotos Fábio Franci/Studio Cerri

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.