Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico - Carros

Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico

Leia sobre o carro: Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico

02/10/2009

Prefeito de São Paulo testa o Palio Elétrico

O Palio Weekend Elétrico, desenvolvido em parceria pela Fiat Automóveis, a hidrelétrica Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO, foi um dos destaques do seminário “Desafios para a Mobilidade Sustentável na Cidade de São Paulo”, realizado hoje, na Capital paulista. Presente ao evento, o prefeito Gilberto Kassab conheceu de perto o automóvel elétrico da Fiat e fez questão de dirigi-lo em um percurso interno da AES Eletropaulo, no bairro do Cambuci, onde o aconteceu o encontro.


Kassab foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais, Antônio Sérgio Mello, e pelo diretor de Qualidade, Windson Paz, que apresentaram o Palio Weekend Elétrico ao prefeito como um dos projetos de desenvolvimento tecnológico da Fiat para a busca de alternativas para a mobilidade sustentável.


O “test drive” feito pelo prefeito Kassab foi acompanhado pelos secretários municipais do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Sobrinho, e de Transportes, Alexandre de Moraes, além do supervisor de Inovações e Veículos Especiais da Fiat, Leonardo Cavaliere, que coordena o projeto.


De imediato, o modelo chamou a atenção pelo silêncio, já que o motor elétrico, além de não poluir o ambiente, também não emite qualquer ruído. Após alguns minutos de rodagem, a conclusão foi unânime: o carro elétrico é uma alternativa real de mobilidade sustentável para os centros urbanos no futuro próximo.


Ainda no Seminário, o engenheiro Leonardo Cavaliere participou do painel “Transporte Sustentável” – Novas Perspectivas”, no qual detalhou as características técnicas do modelo e o desafio para desenvolver know how nacional nesta tecnologia, buscando dar ao Brasil autonomia e agilidade na adoção de carros elétricos. Atualmente existem 36 veículos Palio Elétrico sendo utilizados pelas empresas parceiras no projeto — Itaipu Binacional, Cemig, Eletrobrás, Copel, CPFL, Ampla e Fiat. O objetivo é produzir 50 veículos até o primeiro semestre de 2010.


Crédito das fotos Fábio Franci/Studio Cerri


Noticias sobre Carros