Primeiro Novo Kangoo Express 2009 transformado é entregue em São Paulo - Carros

Primeiro Novo Kangoo Express 2009 transformado é entregue em São Paulo

Leia sobre o carro: Primeiro Novo Kangoo Express 2009 transformado é entregue em São Paulo

04/07/2008

Primeiro Novo Kangoo Express 2009 transformado é entregue em São Paulo

Os primeiros proprietários de um modelo transformado do Novo Kangoo Express 2009, que começará a ser vendido pela marca ainda nesta primeira quinzena, foram selecionados no quadro “Construindo um Sonho”, veiculado no programa “Domingo Legal”, do apresentador Gugu Liberato, na rede SBT.

O Novo Kangoo Express 2009 entregue ao casal foi transformado em um veículo utilitário especializado no mercado de Pet Shop Móvel e foi doado pela Renault do Brasil em parceria com Frontline® Plus, produto contra pulgas e carrapatos para cães e gatos da Merial Saúde Animal, e a transformadora Engesig Veículos Especiais. Para atender ainda mais às necessidades profissionais do casal, o Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop recebeu equipamentos para atuar com ênfase na atividade de banho e tosa de animais de estimação domésticos, embora também possa fazer outros tipos de atendimento, além de servir como um pequeno ponto de venda para acessórios, rações e produtos veterinários com prescrição livre.

Os ganhadores são o casal Emerson Batista de Oliveira e Sandra dos Santos André de Oliveira, selecionado pela equipe do quadro “Construindo um Sonho”, veiculado no programa “Domingo Legal”. “É uma grande satisfação participar deste quadro do programa, porque é uma realização de um sonho”, disse Luiz Eduardo Pacheco, Diretor de Vendas a Empresas da Renault do Brasil. “E a marca Renault está muito ligada à realização de sonhos. Afinal, o carro novo, na família ou na vida de uma pessoa, sempre é uma aquisição importante, de grande peso. E, para o pequeno empresário, essa conquista tem um significado mais forte ainda. No caso do veículo doado ao casal Emerson e Sandra, optamos pelo Novo Kangoo Express 2009 justamente para mostrar nossa capacidade de adaptação aos pequenos negócios. Nele está representado o segmento de pet shop. Mas, nesta mesma linha, também temos customizados diversos outros veículos para segmentos como o de lavanderias, padarias, pequenas oficinas, malharias, e muitos outros”, detalha Pacheco.

A realização do sonho do casal, que mora na cidade paulista de Itapecerica da Serra, começou com um e-mail enviado por Sandra para a produção do programa. No texto, a esposa informava que seu marido trabalhava em condições difíceis no ramo de pet shop, realizando as atividades de forma improvisada. Depois de receber a mensagem, a equipe do SBT procurou a Merial Saúde Animal para sugerir a doação. “Resolvemos estabelecer uma parceria com a Renault do Brasil para realizar o sonho deste casal, já que acompanhamos, há algum tempo, o excelente trabalho que a empresa no desenvolvimento de modelos adaptados para usos específicos”, conta Luiz Luccas, diretor de operações para animais da companhia Merial Saúde Animal.

Luiz Luccas explica ainda que “além de viabilizar o automóvel Novo Kangoo Express 2009 conjuntamente com a Renault, a Merial também presenteou o casal com R$ 5 mil em kits Frontline® Plus. Emerson e Sandra poderão comercializar livremente estes kits ou ainda utilizá-los no banho e tosa, agregando valor ao serviço que já prestam com muita competência. É importante dizer que os kits também incluem um seguro de vida gratuito para cães e gatos, a Proteção Extra Premiada®, que oferece cobertura de vida e cirurgias emergenciais, além de sorteios mensais para os donos dos animais sorteados pela Loterial Federal”.

Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop O Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop recebeu grafismo especial e foi entregue ao casal Emerson e Sandra com um elevado grau de transformação. O compartimento de carga foi revestido com PRFV (Plástico Reforçado de Fibra de Vidro), visando facilitar a limpeza. Dois animais podem ser transportados separadamente em compartimentos isolados feitos de estrutura de aço galvanizado e porta gradeada. O local conta ainda com sistema de climatização, modelo automotivo, controlado da cabine do motorista. Ainda nesta área, a iluminação é fornecida por uma lâmpada fluorescente de 9W.

O teto e laterais inferiores oferecem isolamento térmico/acústico feito com placas de poliuretano. Uma divisória separa a cabine do motorista da área de carga e trabalho, com fixação nos pontos originais da carroceria. Os operadores do veículo poderão estocar produtos e equipamentos nos compartimentos situados na lateral esquerda e direita do Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop, ambos confeccionados em compensado naval com revestimento interno e externo em fórmica. Uma prática vitrine para exposição de produtos pode ser deslocada do interior do veículo e fixada na lateral externa com a ajuda de um trilho deslizante. Um conjunto de mesa e cadeira dobráveis é acomodado em acopladores próprios.

Como sistema de auxílio, o Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop conta com luzes na lateral direita e traseira do veículo, operadas por captação externa de energia. Externamente, chama a atenção o elegante toldo pantográfico, com estrutura em alumínio. Operado com facilidade, ele é fixado no teto do veículo e, quando aberto, é capaz de cobrir a lateral direita e a parte traseira do Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop durante as operações comerciais.

“Vai ser uma ferramenta importante” O casal ganhador do Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop não escondia a satisfação com a possibilidade de iniciar uma nova vida profissional com a ajuda do veículo. “Eu não esperava por algo assim, o carro era um sonho mesmo, e achei que seria muito difícil realizar”, contou Sandra de Oliveira, bastante emocionada, em um sentimento partilhado com o marido, Emerson: “Ganhar um carro que a gente nem encontra na loja ainda é uma grande emoção”, disse ele. “É um sonho muito grande, eu jamais poderia imaginar que fosse se tornar realidade. Vai ser uma ferramenta importante na minha vida. Já trabalho há seis anos com animais, como esteticista canino, mas não tinha o ferramental completo. Até agora meu equipamento se resumia a uma maquininha de tosa e também um secador de cabelo não específico para animais. Sair para trabalhar com um veículo especializado como esse Novo Kangoo Express 2009 Pet Shop dá muito orgulho”.



Noticias sobre Carros