Próximo carro conceito da Fiat terá contribuição direta do consumidor

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





11/07/2009

Próximo carro conceito da Fiat terá contribuição direta do consumidor

Carros - AutoMotor

O próximo carro conceito da Fiat no Brasil será desenvolvido juntamente com os consumidores. Esta é mais uma ação pioneira da Fiat, a primeira montadora no mundo a convidar a comunidade virtual para participar da concepção de um carro. O projeto Fiat Mio convida as pessoas a participar da idealização e criação do protótipo FCC III, o terceiro Fiat Concept Car, que será apresentado no Salão do Automóvel em outubro de 2010, em São Paulo. No portal http://fiatmio.cc, qualquer pessoa poderá contribuir para a construção do carro conceito em diferentes questões, como propulsão, segurança, design, materiais e “infotainment”. Todas as sugestões serão consideradas pelo Centro Estilo da Fiat, no Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, na fábrica de Betim (MG), onde serão determinadas as especificações técnicas do protótipo, que estará aberto e licenciado pelo Creative Commons para que todos tenham acesso às informações.
 
“É uma quebra de paradigma no setor automotivo, porque nenhuma montadora até o momento abriu o processo de desenvolvimento de um carro”, diz Peter Fassbender, gerente do Centro Estilo Fiat no Brasil.

O projeto terá quatro fases. A primeira será a investigação sobre como especialistas de diferentes áreas enxergam o futuro do automóvel, ela servirá como base para o início das discussões sobre as especificações do carro do futuro. A segunda será a elaboração destas especificações, por meio da colaboração de internautas e das equipes do Centro Estilo e engenharia da FIAT. A terceira será a leitura feita pela Fiat das inúmeras contribuições surgidas, o que definirá o carro conceito em sua dimensão física, apresentada no Salão do Automóvel em outubro de 2010. E, finalmente, a quarta etapa, será o conceito da comunicação do carro, que também será desenvolvido em conjunto com a comunidade. Serão criados juntamente com os consumidores, o conceito de marketing, a comunicação e até a marca do produto.


A colaboração estará aberta aos consumidores, formadores de opinião, especialistas, acadêmicos, para que surjam contribuições de todos os tipos, técnicas ou não. Caberá a Fiat organizar um processo de aproveitamento e solução para cada tema proposto pelos internautas. Além do carro conceito, a Fiat pretende expor virtualmente outros projetos desenvolvidos a partir das contribuições dos internautas no Salão do Automóvel. Desta forma, as sugestões poderão ser dadas até outubro de 2010.


“Este projeto contribui para o posicionamento de inovação e tecnologia da Fiat. A interação é uma das mais fortes características da comunicação da Fiat com o consumidor e, agora, levamos isto ao extremo com o Fiat Mio”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat. Ele lembra que, em 2006, a Fiat realizou uma campanha marcante, ao completar 30 anos e se abrir para indagar o futuro, em vez de celebrar feitos do passado. Na campanha, a empresa convidou as pessoas a dizer como estaria o mundo nos 30 anos seguintes, e levou ao ar, em todas as mídias, as manifestações recebidas. Desta vez, a interação com o consumidor avança para o processo de desenvolvimento do produto e de definição de sua comunicação.


A AgênciaClick é a responsável pelo desenvolvimento e gestão operacional da plataforma colaborativa e pela estratégia de comunicação digital.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.