Região Americas do Grupo Renault Registrou crecimento nas vendas - Carros

Região Americas do Grupo Renault Registrou crecimento nas vendas

Leia sobre o carro: Região Americas do Grupo Renault Registrou crecimento nas vendas

17/07/2008

Região Americas do Grupo Renault Registrou crecimento nas vendas

A região 'Américas' do Grupo Renault registrou crescimento de 17,7% nas vendas do primeiro semestre de 2008 em comparação ao mesmo período de 2007. Este desempenho na região, que compreende países latino-americanos, foi impulsionado pelas vendas da Renault no Brasil e na Argentina, que acumulam altas no semestre de 92% e de 8,3%, respectivamente. Com 58,6 mil unidades comercializadas no Brasil, a Renault bateu seu recorde de vendas em um semestre desde que chegou ao País, há dez anos, e hoje é o sexto país no ranking mundial de vendas da marca. Os modelos Sandero e Logan continuam com sua trajetória de sucesso, com mais de 52 mil unidades vendidas no primeiro semestre no Brasil e na Argentina.

Com o volume de 136,8 mil unidades comercializadas de janeiro a junho deste ano, a região tem grande importância no desempenho consolidado do Grupo que, mundialmente, cresceu 4,3% no período, com 1,325 milhão de veículos vendidos.

Demais regiões

Outro destaque no desempenho mundial da marca foi a região ‘Ásia-África’ - que engloba países asiáticos da região do oceano Pacífico, Oriente Médio e sul da África -, que acumula alta de 25,4% em um mercado de leve elevação (+3,6%). Na ‘Europa’, em um mercado caracterizado pela queda de 2,2% nas vendas de automóveis, o Grupo Renault teve crescimento de 0,2 ponto percentual em sua participação de mercado e atingiu o patamar de 9,1%, com 865 mil unidades vendidas. Na França, o crescimento do grupo foi de 8,1%, enquanto o mercado cresceu 4,6%. A marca é líder de mercado na França, com uma participação de 24,4%. Na região ‘Euromed’, que compreende países do leste europeu e norte da África, as vendas do Grupo Renault tiveram elevação de 8,7% (213,9 mil unidades).


Noticias sobre Carros