Renault apresenta o Sand´up, primeiro carro conceito da marca desenvolvido inteiramente no Brasil - Carros

Renault apresenta o Sand´up, primeiro carro conceito da marca desenvolvido inteiramente no Brasil

Leia sobre o carro: Renault apresenta o Sand´up, primeiro carro conceito da marca desenvolvido inteiramente no Brasil

27/10/2008

Renault apresenta o Sand´up, primeiro carro conceito da marca desenvolvido inteiramente no Brasil

A Renault do Brasil desafiou a criatividade de sua equipe Renault Design América Latina (RDAL) - centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil –, e o resultado do trabalho realizado pelos profissionais do RDAL, em parceria com outras áreas da empresa (Marketing, Produto e Engenharia), é um carro conceito 2+2, equipado com um teto rígido (hard top), capaz de se transformar em conversível ou picape, de acordo com o gosto e as necessidades do motorista.

Esta será a primeira vez que o estande da Renault do Brasil no Salão Internacional do Automóvel contará com um carro-conceito totalmente desenvolvido no Brasil. Com isso, a Renault reafirma a sua meta de desenvolver produtos cada vez mais adequados ao perfil e necessidades dos consumidores latino-americanos.

Baseado no Sandero Stepway – recém-lançado no Brasil e uma das principais atrações do estande da Renault do Brasil -, o carro-conceito Sand’up Concept tem como principal característica aliar o prazer de um conversível com as funcionalidades de uma picape. “Nós pensamos em um modelo versátil, sem equivalente no Brasil, que contasse com soluções inteligentes, além de um desenho externo jovial. O ’Sand’up Concept’ transporta confortavelmente quatro pessoas e foi totalmente desenvolvido pela equipe de designers do RDAL”, explica Vincent Pedretti, Designer Chefe do “Renault Design América Latina.

Quem olha pela primeira vez o Sand’up Concept percebe a jovialidade e a esportividade de seu desenho externo, assim como os mínimos detalhes do seu acabamento. A equipe de profissionais do Renault Design América Latina foi em busca de materiais/conceitos modernos e de alta tecnologia que traduzissem o perfil do cliente deste carro-conceito, que valoriza a esportividade, sem que isso represente abrir mão do requinte e do conforto, explica Vincent.


Noticias sobre Carros