Renault Clio Campus bom desempenho nas ruas e nas vendas - Carros

Renault Clio Campus bom desempenho nas ruas e nas vendas

Leia sobre o carro: Renault Clio Campus bom desempenho nas ruas e nas vendas

25/02/2010

Renault Clio Campus bom desempenho nas ruas e nas vendas

Amparado pela receita que inclui economia, robustez e custo-benefício favorável, o Renault Clio Campus fechou o ano de 2009 com as vendas em alta. Foram 13.900 unidades comercializadas no ano passado, contra 11.329 veículos em 2008, o que representa um crescimento de 22,7%, patamar bem acima da média de crescimento registrada pelo mercado nacional.

A Renault é a única marca entre as chamadas newcomers a contar com um modelo acessível para brigar no segmento de entrada. E trata-se de um setor extremamente competitivo, com políticas agressivas de preço, e responsável por boa parte das vendas no país”, analisa Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing Renault do Brasil, lembrando que, entre os concorrentes do Clio Campus, estão Chevrolet Celta, Ford Ka, Fiat Palio Economy e Volkswagen Gol Geração IV, “todos com versões abaixo de R$ 29 mil, acrescenta.

O Clio Campus 2 portas 1.0 16V Hi-Flex possui preço sugerido de entrada de R$ 24.490,00 – conferindo a ele o posto de segundo modelo mais barato do País -, mostra aos consumidores que um modelo de entrada não precisa necessariamente ter acabamento ruim e ser pobre em equipamentos. Por possuir a maior largura total e a maior distância entre-eixos da sua faixa de mercado, o Clio Campus proporciona ótimos níveis de conforto e espaço interno aos seus ocupantes.

Motor de 1.0 16V Hi-Flex garante bom desempenho O Clio Campus é o único em sua categoria a contar com motor 1.0 de 16 válvulas. Equipado com esse propulsor, o Clio Campus é modelo o que apresenta o maior torque, se comparado com os seus concorrentes, o que significa um ótimo desempenho em subidas e ladeiras, além de segurança nas ultrapassagens.

Durável e eficiente, o propulsor 1.0 16V Hi-Flex que equipa o Clio Campus gera potência máxima de 77 cavalos quando abastecido com álcool e 76 cavalos, com gasolina. Na cidade, o hatch apresenta consumo de 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada, a média é de 11,5 km/l e 17,3 km/l, respectivamente.


Noticias sobre Carros