Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





13/12/2011

Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano

Carros - AutoMotor

O ano de 2011 é marcado pelos excelentes resultados e conquistas da Renault do Brasil, frutos de uma estratégia de ampliação e renovação da gama de produtos além de uma forte expansão da rede de concessionárias. A Renault também é a marca que mais ampliou sua participação de mercado no ano.

“A Renault do Brasil registrou o melhor desempenho de sua história em 2011 graças a uma estratégia bem planejada, que consistiu, entre outros objetivos, na oferta de novos produtos em segmentos onde a Renault não atuava. Temos muitos motivos para celebrar o melhor momento da marca no País”, comemora Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil. Os motivos para celebrar são muitos:

• A Renault registrou crescimento de 21,6% de janeiro a novembro em relação ao mesmo período em 2010. Este resultado é cinco vezes o crescimento do mercado nacional, de 4,3% no mesmo período, o que faz da Renault a marca que mais aumentou a sua participação no mercado brasileiro em 2011;

• A maior participação de mercado da história da marca no Brasil: 7,2% em novembro contra 5,2% na comparação com o mesmo mês de 2010;

• 12 lançamentos, entre novos modelos e versões: Fluence, Duster, Novo Sandero, Novo Sandero Stepway, Sandero Automático, Stepway Automático, Clio 2012, Logan Automático, Logan Avantage e Logan Up (séries limitadas), além do Master Vitré e da Master Minibus L3H2;

• Consolidação do Sandero, que figura entre os 10 mais vendidos do mercado brasileiro. De maio a novembro, suas vendas são 32,9% maiores que no mesmo período do ano passado;

• Fluence figura entre os principais sedãs médios do País. As vendas crescem mês a mês. Em novembro, foram emplacadas 1.693 unidades, um volume 81% superior ao mês de agosto, por exemplo;

• Sucesso absoluto do Duster. Em novembro, primeiro mês completo de vendas, foram emplacados 3.877 carros, um volume 41% maior que o concorrente direto, assumindo a liderança do segmento. Esse número coloca o Brasil como o segundo maior mercado do Duster, atrás somente da França;

• De janeiro a novembro de 2011, o modelo Grand Tour registrou 8.489 emplacamentos. Em 2010, esse volume foi de 2.464, crescimento 244,5% superior.

• As vendas da Master registraram um aumento de 32,2% em relação ao ano passado, enquanto o segmento de veículos utilitários cresceu somente 12,5%;

• Após reposicionamento de preços no início do ano que deixou o Kangoo Express mais competitivo frente o principal concorrente, os emplacamentos cresceram 30,8% em relação ao mesmo período de 2010;

• Expansão da rede comercial e superação da marca de mais de 200 concessionárias em todo o território nacional. Em janeiro, eram 176 concessionárias. O ano encerra com 204. Destas, 20 foram inauguradas em cidades onde a Renault não estava presente;

• Com tudo isso, a Renault do Brasil passa a ser o segundo maior mercado da marca, atrás somente da França e superando a Alemanha;

• Em outubro, a Renault anunciou investimentos de R$ 500 milhões para elevar a produção da fábrica em mais 100 mil unidades/ano. Com este aporte, os investimentos somam R$ 1,5 bilhão para o período 2010-2015;

• Para acompanhar o crescimento comercial, em junho, a Renault deu início ao do terceiro turno e realizou 1.000 novas contratações. Hoje são mais de 6.200 colaboradores diretos;

• Em junho, a Renault comemorou mais de 1 milhão de unidades emplacadas desde sua chegada no Brasil;

• O Complexo Ayrton Senna comemorou a produção de mais de 2 milhões de motores e mais de 1 milhão de veículos de passeio;

• Instituto Renault completa 1 ano de vida em 2011, com investimentos de R$ 4,8 milhões em projetos que impactaram diretamente mais de 200.000 pessoas;

• Na Fórmula 1, a Renault comemora o 9º titulo mundial dos seus motores. A conquista se deu com o bicampeonato de Sebastian Vettel, da equipe Red Bull Racing Renault. Esse resultado demonstra a qualidade, confiabilidade e alta tecnologia da Renault na principal categoria do automobilismo mundial.



Veja mais noticias sobre os carros da Renault




.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.