Renault Logan já é um sucesso entre os taxistas das principais cidades do País

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





26/06/2008

Renault Logan já é um sucesso entre os taxistas das principais cidades do País

Carros - AutoMotor

De concepção inteligente, que privilegia o espaço interno para os passageiros e para as malas, o Renault Logan tem todas as características e qualidades indispensáveis para atuar com desenvoltura no segmento de veículos para táxi. Afinal, ele apresenta excelente custo / benefício, é econômico e tem o menor custo de manutenção e reparação da sua categoria.

O taxista Jorge da Silva Leite, que trabalha no Rio de Janeiro e que comprou o Logan 1.6 Privilège, afirma que está totalmente satisfeito com o modelo. “o Logan é confortável, macio e muito bom de dirigir para quem passa várias horas ao volante. Os passageiros adoram o espaço traseiro, podem cruzar as pernas sem encostar os joelhos no encosto dos bancos dianteiros ”, explica o profissional.

“O carro ‘se encaixou como uma luva’ no sentido de atender a demanda do segmento de táxi”, comenta Bruno Hohmann, Gerente de Marketing Produto da Renault Brasil. “Nossa certeza do seu sucesso baseava-se no fato do mercado estar carente de carros espaçosos e com preços acessíveis. E, para os taxistas, espaço é condição fundamental. Quem queria um modelo com maior espaço e comodidade, tinha que optar por modelos de categorias superiores e custos bem mais onerosos”, complementa Hohmann.

As dimensões básicas (entre-eixos, largura e altura), que determinam o espaço interno do Logan, são superiores às de vários modelos de classe mais elevada. O porta-malas (510 litros) é dos maiores do mercado, mesmo quando a comparação é feita com carros de porte médio ou grande. Ou seja: o Renault Logan pode transportar com conforto e comodidade quatro passageiros mais as suas bagagens, algo inimaginável até então para os taxistas se tratando de um veículo do segmento de “sedãs compactos”.

Em resposta à crescente a aceitação do Logan pelo mercado taxista, a Renault criou uma estrutura de vendas específica para atender a este importante segmento do mercado. O responsável, Nicolau Golm, está extremamente otimista com os resultados alcançados até o momento. “Começamos o trabalho em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, como forma de iniciarmos a implantação da operação em território nacional, para depois partirmos para as demais capitais”, explica Golm.

“A experiência vivida nestas capitais tem ultrapassado todas as metas e expectativa que tínhamos inicialmente. Por intermédio dos nossos concessionários já fechamos grandes contratos com frotistas, principalmente em São Paulo. Somente a ADETAXI ― Associação das Empresas de Taxi de Frota do Município de São Paulo ―, por exemplo, fez uma compra de 450 unidades. Mas o que tem chamado nossa atenção é a grande procura por parte dos taxistas autônomos e cooperativas”, constata o executivo.

Segundo Ricardo Auriemma, presidente da ADETAXI, “a intenção dos empresários da associação foi contemplar um produto que reunisse o maior número de qualidades e condições para a prestação dos serviços de táxi, e o Logan tem características muito interessantes nesse sentido. Nos chamou a atenção o excelente espaço interno, a capacidade do porta-malas e a boa motorização 1.0. Também foi considerada a dirigibilidade e o conforto para os motoristas, que passam muitas hora ao volante. Em outras palavras, apostamos na marca e no produto”.

Já o taxista Antonio Aguirre, de Curitiba, PR, que adquiriu dois unidades do modelo Logan Expression 1.0 16V Hi-Flex, afirma que fez uma excelente compra. “Até o momento só tenho coisas boas para falar sobre os carros. Ambos foram comprados na segunda quinzena de dezembro, um deles está com 19 mil quilômetros e, o outro, já rodou 21 mil. São dirigidos por dois motoristas que circulam uma média de 270 quilômetros/dia. Ambos elogiaram a estabilidade e o conforto ao dirigi-los por várias horas. A impressão dos passageiros também tem sido bastante positiva com relação ao espaço interno. Ambos só rodam com álcool e fazem uma média de 9 a 9,5 km/l, excelente para trânsito urbano”, complementa Aguirre.

Qualidades que atendem aos motoristas de táxis Da gama Logan, a Renault do Brasil sugere dois modelos como sendo os mais convenientes para frotistas, cooperativas ou autônomos. O primeiro deles é o 1.0 Authentique de 16 válvulas e 76/77cv de potência, com ar-condicionado. Para os que preferem um pouco mais de conforto, tanto de acabamento quanto de desempenho, o indicado é o 1.6 de 8 válvulas e 92/95 cv, Expression Pack, com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas acionados eletricamente.

O Logan também se destaca entre seus concorrentes por ter o menor custo de reparação e manutenção da categoria: é o menor entre os sedãs compactos. Com preços fechados para as revisões periódicas previstas pelo fabricante é possível se saber, exatamente, os valores despendidos nestas ocasiões. Pelo fato de serem produzidos no Brasil e terem motores bicombustíveis, ambas as versões do Logan também se beneficiam da isenção de IPI e ICMS.


.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.