Renault Sandero Stepway lançamento Renault - Carros

Renault Sandero Stepway lançamento Renault

Leia sobre o carro: Renault Sandero Stepway lançamento Renault

22/08/2008

Renault Sandero Stepway lançamento Renault

A Renault do Brasil apresenta hoje (22/08), em “avant-prémière”, o seu mais novo modelo desenvolvido para o Brasil. O Renault Sandero Stepway, que começa a ser vendido a partir do mês de outubro no País, traz uma proposta diferenciada, voltada principalmente a um cliente com perfil urbano, esportivo e sofisticado, que busca quebrar a rotina do dia-a-dia das grandes cidades, descobrindo novas formas de aproveitar tudo o que a cidade lhe oferece.

O Renault Sandero Stepway conta com os benefícios da moderna plataforma B0, tais como: amplo espaço interno para cinco ocupantes e para as bagagens, elevado nível de segurança e adequação às exigências de rodagem do Brasil. Tudo isso conciliado a uma garantia total de fábrica de três anos, o que confirma a robustez e confiabilidade da plataforma e do conjunto mecânico.

Desde o início da concepção do Sandero, em 2005, as equipes de engenharia e design da Renault já trabalhavam simultaneamente no desenvolvimento do Sandero Stepway, visando dar a este novo modelo uma identidade própria. Por isso, várias foram as modificações implantadas no Renault Sandero Stepway em relação ao Sandero (realce do desenho externo esportivo e sofisticado, suspensões elevadas, entre outras), com o objetivo de que este novo veículo fosse ao encontro das exigências e necessidades do seu cliente, que é receptivo a novidades e vê no seu carro uma extensão da sua personalidade.

“A chegada do Renault Sandero Stepway reafirma a confiança da empresa no mercado brasileiro, além de ampliar a oferta de produtos da Renault do Brasil. Ele nasce como um modelo de desejo, o mais brasileiro dos veículos Renault lançados no País até hoje. O Renault Sandero Stepway é nossa interpretação, original e inovadora, do que deseja o cliente brasileiro, com a qualidade e robustez dos outros modelos derivados da plataforma B0”, afirma Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral da Renault Mercosul.

O Renault Sandero Stepway é o quinto modelo de um total de seis novos automóveis que serão lançados no País até 2009 dentro da estratégia do “Renault Contrato 2009”, vindo juntar-se ao Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan e Sandero. Este novo veículo faz parte de um investimento total de R$ 1 bilhão previstos no “Renault Contrato 2009” para o Brasil.

Robustez, esportividade e sofisticação são marcas do desenho do Renault Sandero Stepway Todo o processo de concepção do design do Renault Sandero Stepway foi pensado para o cliente brasileiro que aprecia novidades e valoriza o automóvel como reflexo da sua personalidade. Por isso, a Renault realizou várias pesquisas de opinião com potenciais consumidores do modelo, além de envolver a equipe de profissionais do “Renault Design América Latina (RDAL)” - primeiro estúdio de design da marca no continente americano, inaugurado em abril deste ano e situado na cidade de São Paulo (SP). Tudo isso, para conceber um modelo de estilo urbano e esportivo, que sintetizasse todas as qualidades valorizadas por esse público consumidor.

Um dos principais destaques do Renault Sandero Stepway é, sem dúvida, o seu design externo, que mescla esportividade e robustez com aspectos de requinte e tecnologia, graças à adoção de acabamentos em prata ou aluminizado, como os empregados nas saias laterais e no extrator de ar instalado no pára-choque traseiro que também integra uma saída esportiva de escapamento.

Perfomance e inovações mecânicas O Renault Sandero Stepway possui uma série de evoluções em seu conjunto mecânico, se comparado ao modelo do qual deriva (Sandero), visando atender aos anseios e necessidades específicas do seu público consumidor.

Uma das principais alterações mecânicas do Renault Sandero Stepway é a adoção de um novo conjunto de suspensões, que aumentou a altura em relação ao solo se comparado ao Sandero. Com isso, o motorista conta com posição de dirigir mais elevada, o que contribui para realçar ainda mais a sensação de robustez e segurança do Renault Sandero Stepway, além de torná-lo apto a enfrentar os principais desafios encontrados pelos motoristas no dia-a-dia dos grandes centros urbanos (buracos, lombadas, depressões, entre outros).

Sob o capô do Renault Sandero Stepway, está um motor eficiente e de concepção moderna. Trata-se do propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Essa motorização bicombustível foi 100% desenvolvida pela Renault do Brasil e é reconhecida pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível.

Carros - AutoMotor
Foto Renault Sandero Stepway



Noticias sobre Carros