Mitsubishi Motorsports inicia temporada 2008 em São José dos Campos/SP - Carros

Mitsubishi Motorsports inicia temporada 2008 em São José dos Campos/SP

Leia sobre o carro: Mitsubishi Motorsports inicia temporada 2008 em São José dos Campos/SP

03/04/2008

Mitsubishi Motorsports inicia temporada 2008 em São José dos Campos/SP

São José dos Campos se transformará no sábado, 12 de abril, na capital brasileira da aventura com a abertura do Mitsubishi Motorsports Sudeste 2008. O inicio da temporada será marcada por muitas novidades, entre elas, a premiação da melhor dupla feminina da temporada na categoria turismo.

Porém, subir ao pódio não será nada fácil. As belezas naturais do Vale Paraibano trazem um desafio e tanto para os competidores, que precisarão mostrar na prática que possuem o espírito 4x4, como explica Lourival Roldan, diretor da prova: “A primeira etapa servirá para desenferrujar, terá um início tranqüilo, mas no final a parte técnica contará bastante. Haverá diversidade de solo, onde passaremos por terreno com cascalho e barro, montanhas, trechos sinuosos e paisagens muito bonitas”.

Os competidores do Mitsubishi Motorsports seguem divididos em três categorias: Graduados, voltada aos competidores experientes e que permite o uso de equipamentos de navegação; Turismo, uma categoria intermediária para pilotos com uma certa experiência; e Turismo Light, para pilotos e navegadores iniciantes no esporte.

Em sua 14ª temporada, o Mitsubishi Motorsports segue o modelo de competições off-road. As duplas participantes devem percorrer trajetos de cerca de 170 quilômetros em uma média de tempo já pré-determinada. Todas as informações necessárias para cumprir a prova estão contidas em uma planilha que é entregue aos competidores momentos antes da largada. Durante o trajeto, Postos de Controle (PCs) cronometram por fotocélulas o tempo de passagem dos carros, que são penalizados a cada décimo de segundo adiantado ou atrasado. Vence a dupla que perder o menor número de pontos durante a prova.

Durante as etapas os cinco primeiros colocados, por categoria, e as três melhores duplas femininas da prova das categorias turismo e turismo light, sobem ao pódio para receberem troféus e prêmios dos patrocinadores.

A participação está limitada a 250 carros. As inscrições devem ser feitas pela internet (www.mitsubishimotors.com.br).

Ao final do campeonato, os três primeiros colocados entre os graduados dividem um prêmio de R$ 57 mil. Na categoria turismo, muitas novidades. O piloto campeão, o vice-campeão e a melhor dupla feminina receberão viagens como premiação. O piloto campeão desfrutará de todo o conforto do Alvear Palace, o hotel mais luxuoso de Buenos Aires, e a fantástica paisagem da Patagônia Argentina, nos hotéis Los Nostros e Los Cerros. O piloto vice-campeão terá o prazer de conhecer um dos resorts mais exclusivos do Brasil, o Ponta dos Ganchos, incrustado na paradisíaca costa catarinense.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste é patrocinado por Castrol, Bic Banco, Clarion, W. Truffi, Mit Financiamento, Mangels, Log-In, Transzero, Real Cargas, Reebok, Mapfre, Pirelli, NYK, Du Pont, Embracon, Keko, Nívea, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

Mitsubishi Outdoor

A cidade de São José dos Campos também recebe a primeira etapa do ano do Mitsubishi Outdoor, o único circuito de rali de estratégia do Brasil, que chega à sua quarta edição seguindo a fórmula de sucesso dos anos anteriores, uma mistura de rali, esportes e tarefas culturais.

Para os competidores o circuito reservará muitas surpresas, explorando bastante os desafios naturais da região do Vale do Paraíba, e sua rica história, que servirá de base para as provas culturais.

Por não ser um campeonato, as premiações do Mitsubishi Outdoor são entregues por etapa para as cinco primeiras equipes classificadas, que levam para casa troféus, prêmios dos patrocinadores e uma bike Mitsubishi para a equipe campeã.

O Mitsubishi Outdoor é patrocinado por Unicard, Centauro, Clarion, Real Cargas, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli e Gol Linhas Aéreas.

Mitsubishi Pró Brasil

A cidadania é uma marca dos ralis Mitsubishi, que através da ação social Mitsubishi Pró Brasil mobiliza todos participantes para uma grande doação, revertendo integralmente o valor da inscrição da prova - 30 quilos de alimentos e 6 sabonetes ou 6 escovas de dentes por carro inscrito - a instituições de caridade na cidade que cedia os eventos.

Em 2007 foram arrecadadas mais de 100 toneladas de alimentos, distribuídas a diversas instituições do país.

Programação da 1ª etapa:

11 de abril / 2008 (sexta-feira)

Entrega de kits, vistoria e briefing da prova: a partir das 17:00 (Espaço Cassiano Ricardo – Av. Cassiano Ricardo, 1983 – S. J. Campos/SP)

12 de abril / 2008 (sábado)

Largada: a partir das 08:00 (Estacionamento do Shopping Colinas – Av. São João, 2200)

Almoço e premiação: a partir das 14:00 (Espaço Cassiano Ricardo – Av. Cassiano Ricardo, 1983 – S. J. Campos/SP).

foto:Tadeu Fesser(Mitsubishi).


Noticias sobre Carros