Toyota compra terreno para construir nova fábrica no Brasil - Carros

Toyota compra terreno para construir nova fábrica no Brasil

Leia sobre o carro: Toyota compra terreno para construir nova fábrica no Brasil

30/07/2008

Toyota compra terreno para construir nova fábrica no Brasil

A Toyota anuncia a aquisição de um terreno para a construção da sua nova fábrica no Brasil, para a produção de um novo veículo compacto. O terreno, com área de 3,7 milhões de metros quadrados, está localizado na cidade de Sorocaba, a 96 km de São Paulo. O início das operações da nova fábrica está programado para a partir de 2011. Na fase inicial, a capacidade de produção será de aproximadamente 150.000 unidades por ano, com a geração de cerca de 2.500 empregos.

Atualmente, a Toyota produz no Brasil o sedã médio Corolla, na unidade industrial de Indaiatuba (SP). A Toyota também possui uma fábrica de autopeças em São Bernardo do Campo (SP) e um centro de distribuição em Guaíba (RS).

50 Anos de Brasil

A Toyota celebra em 2008 seu cinqüentenário no Brasil. O início das operações ocorreu em 1958 com a instalação de um escritório e um galpão de montagem na cidade de São Paulo. Em 1961, a montadora adquiriu um terreno em São Bernardo do Campo (SP), onde construiu a primeira unidade industrial da Toyota fora do Japão, que foi inaugurada em 1962.

Ao longo dos anos, a Toyota tem firmemente seguido sua filosofia de “produzir onde seus veículos são vendidos”, com o objetivo de fortalecer sua estrutura de oferta respondendo à demanda do mercado.


Noticias sobre Carros