Três novas versões ampliam gama da picape Fiat Strada - Carros

Três novas versões ampliam gama da picape Fiat Strada

Leia sobre o carro: Três novas versões ampliam gama da picape Fiat Strada

02/10/2009

Três novas versões ampliam gama da picape Fiat Strada

Sempre buscando realizar os desejos e necessidades de seus consumidores, a Fiat Automóveis acaba de lançar três novas versões para a sua picape campeã — líder em vendas de comerciais leves no Brasil e líder em seu segmento nos últimos nove anos. São elas: Strada Working 1.4 Cabine Simples, Strada Working 1.4 Cabine Estendida e Strada Working 1.4 Cabine Dupla. E aqui vale destacar o sucesso da inédita Cabine Dupla, que chegou na versão Adventure em julho deste ano, e que com apenas dois meses no mercado já fica com 15% do mix de vendas do modelo.


Vale destacar também a trajetória de sucesso do Fiat Strada, que é cheia de pioneirismo e criatividade. Foi a primeira picape compacta a oferecer Cabine Estendida. Também foi a primeira a trazer uma versão “off-road light”, a Adventure. Esta, por sua vez, inovou novamente quando ganhou em 2008 o bloqueio de diferencial, o Locker. E, este ano, chegou com a inédita Cabine Dupla. É por tudo isso que o Fiat Strada, além de ser líder no segmento de picapes compactas desde 2000, é cada vez mais referência em sua categoria.


As novas versões Working chegam como mais três excelentes opções de compra para o consumidor da picape Strada. Elas trazem um novo design, o reconhecido motor 1.4 de 85 cv (100% gasolina) e 86 cv (100% álcool), uma completa lista de equipamentos e cabines Simples, Estendida e Dupla.


Vamos começar pela nova carroceria. A picape Strada Working chega com nova dianteira, que traz faróis monoparábolas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. Já a traseira possui as mesmas linhas robustas do Fiat Strada Trekking, inclusive a caçamba com tampa removível para maior praticidade, que também vem com chave para maior segurança. Possui também estribos, nos dois lados da placa, que facilitam carregar e descarregar o veículo. Esta versão também herdou da Trekking o painel de instrumentos, mas com acabamento da parte central na cor preta.


Com perfil harmonioso e arrojado ao mesmo tempo, a nova Working é a única versão da Strada que oferece três opções de cabines, satisfazendo diferentes necessidades e gostos de seus consumidores.


A inovadora Cabine Dupla leva com conforto até quatro ocupantes. Com vidros laterais maiores que as outras versões, a grande diferença fica para a acomodação de mais dois passageiros na parte traseira. E, para maior praticidade e conforto deles, esta versão Cabine Dupla possui bancos dianteiros com dispositivo “Easy Entry” com memória, que facilita a entrada dos passageiros e também permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Ainda pensando nos ocupantes do banco traseiro, as laterais desta versão têm portas-garrafas mais portas-objetos, vidro traseiro corrediço, além disso, o banco traseiro conta com cintos de segurança retráteis de três pontos e dois encostos de cabeça com regulagem de altura, garantindo assim mais segurança aos passageiros.


A Strada Working oferece também a Cabine Simples e a Cabine Estendida. Esta última aumenta em 30 cm o interior da picape. Esse espaço adicional atrás dos bancos dianteiros, leva até 300 litros, permitindo, por exemplo, acomodação de bagagem, deixando-a mais protegida e mais próxima dos ocupantes.


Mais espaço na cabine ou na caçamba? A escolha depende do uso do veículo. Se a cabine for simples, a picape Strada oferece 1.100 litros de volume em sua caçamba. Se o consumidor preferir a Cabine Estendida, poderá levar 800 litros. Já se a decisão for pela Dupla, terá 580 litros em sua caçamba.


Esta versão também chega com uma completa lista de equipamentos. Entre os de série o consumidor pode encontrar computador de bordo, Follow Me Home, Fiat Code, volante com regulagem de altura, tampa traseira removível, ganchos para amarração de carga na caçamba, e muito mais. Como opcional, HSD (air bag + ABS), ar condicionado, vidros e travas elétricos, direção hidráulica, capota marítima, entre outros.


Noticias sobre Carros