Veja tudo que rolou na 2ª edição da Noite Renault no Auto Show Collection

AutoMotor
AutoMotor Carros Tunados

Carros Tunados Fotos Carros Tuning - Carros Rebaixados - Fotos Tuning - Automoveis





01/10/2009

Veja tudo que rolou na 2ª edição da Noite Renault no Auto Show Collection

Carros - AutoMotor

A 2ª Edição da “Noite Renault” no “Auto Show Collection”, realizada na última terça-feira (29/09), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, foi um sucesso. Os público apaixonado por automóveis e veículos antigos conferiram de perto mais de 40 modelos que marcaram a história da Renault no Brasil.

O evento reuniu todas as vertentes do universo de produtos da marca e entre as raridades que desfilaram na passarela do samba estavam: Renault Voiturette 1898, NN Torpedo 1924, R10, R19, Gordini, entre outros. Os veículos tuning, desenvolvidos a partir de um modelo Renault, também tiveram o seu espaço.

Um dos carros que mais chamou a atenção dos visitantes foi o raro Renault Gordini modelo Teimoso 1966 totalmente original. O carro, um dos primeiros populares do País, era vendido sem nenhum adereço e, consequentemente, tinha um baixo custo para o consumidor final. O modelo fazia parte de um programa para a popularização do automóvel no País, prova disso, é o fato do modelo contar com uma linha exclusiva de financiamento da Caixa Econômica Federal. No total foram fabricados 350 unidades do Renault Gordini modelo Teimoso no Brasil.


A estrela mais antiga presente nessa noite de gala foi o Renault Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault (fundador da empresa), em 1898. O Voiturette foi construído, de forma artesanal, pelo Louis Renault na garagem da sua casa, a partir de um triciclo que ele havia comprado antes de partir para o serviço militar.

O Renault Voiturette exposto nesta segunda edição da ‘Noite Renault’ é uma réplica fiel do primeiro modelo, produzido a partir dos desenhos técnicos daquela época, e dada como presente pelo Grupo Renault, na França, à Renault do Brasil, quando da sua inauguração, em 1998.

‘Foi gratificante ver muitos modelos que fizeram parte da história da montadora reunidos em um único evento. Assim como na primeira edição, a Noite Renault deste ano foi ótima e reuniu vários admiradores da marca’, comentou Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais da Renault do Brasil.

A 2ª edição da “Noite Renault” também contou um pouco da presença histórica da Renault nas competições automobilísticas, atraindo bastante a atenção dos visitantes. Além da presença dos pilotos Bird Clemente, Geraldo Meireles e Luiz Pereira Bueno, que integraram a vitoriosa equipe Willys na década de 60, utilizando veículos Willys Interlagos (inspirados no Renault Alpine comercializado na Europa), esse capítulo da história da empresa foi representado por um bólido da equipe Renault F1 Team e por um exemplar de competição do Willys Interlagos.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.