Willys Interlagos foi destaque durante a Noite Renault - Carros

Willys Interlagos foi destaque durante a Noite Renault

Leia sobre o carro: Willys Interlagos foi destaque durante a Noite Renault

02/10/2008

Willys Interlagos foi destaque durante a Noite Renault

Os vários modelos Willys Interlagos - primeiro automóvel esportivo fabricado no Brasil -, expostos durante a “Noite Renault”, realizada em setembro pela Renault do Brasil e o Auto Show Veículos Antigos e Especiais, no Sambódromo do Anhembi (SP), atraíram bastante a atenção e os olhares dos mais de 8.000 visitantes do evento.

Além dos modelos Willys Interlagos, o público que visitou a “Noite Renault” no Auto Show Veículos Antigos e Especiais conheceu de perto um pouco da história de mais de 50 anos da presença da Renault no Brasil, já que vários veículos da marca já rodaram em solo brasileiro, antes mesmo do início das atividades do Complexo Ayrton Senna, em São José Pinhais (PR), em 1998.

Apresentado ao público em 1961, durante o “II Salão Internacional do Automóvel”, em São Paulo (SP), o Willys Interlagos foi fabricado no Brasil pela Willys Overland, sob licença da Renault – que na época produzia na Europa o Renault Alpine. O publicitário Mauro Salles, apaixonado por carros, foi quem batizou a versão brasileira do Renault Alpine como “Interlagos”, numa alusão ao Autódromo de Interlagos.


Noticias sobre Carros