Automobilismo - Formula Truck Automobilismo - Formula 1 Automobilismo - Stock Car Automobilismo - Formula Maserati
16/03/2007

Veja as mudanças no regulamento para este ano.

Formula 1 - AutoMotor

Motor
A obrigação de usar o mesmo motor em dois finais de semana continua, mas apenas no sabado e domingo, nos treinos livres de sexta-feira pode usar outro motor.
Os motores utilazados este ano são o mesmo modelo das duas ultimas corridas de 2006 e pouco modificados no permitido pela FIA até dia 1º de março. Com limite de 19 mil rpm. Não poderam ser introduzidas nenhuma evolução até 2010, ficarão 4 anos congelados.

Treinos
As duas sessões livres de sexta-feira, uma pela manhã e outra a tarde, terão mais meia hora de duração.
Não e mais permitido as equipes classificadas do 5º lugar para trás utilizar o terceiro carro nos treinos livres de sexta-feira, mas e permitido a todas equipes subistituir um dos pilotos nesses treinos.

Safety Car
A entrada dos boxes sera fechada logo que o safety car entre na pista, diferente do que ocorria. Sera punido com stop end go de 10 segundos quem desrrespeitar o sinal vermelho, a menos que seja para colocar pneus de chuva. No seco só sera liberado após todos os pilotos alinharem seus carros atrás do safety car.
os retardatarios devem ultrapassar os carros a sua frente e tambem o safety car a fim de completar a volta e alinhar no fim do pelotão.

Luzes informativas
Todo carro terá um conjunto de luzes informativas no campo de visão do piloto, amarela, azul e vermelha, cada uma referente as respectivas bandeiras. Tão logo um comissário de pista levantar uma destas bandeiras, o carro que passar por aquele ponto da pista, acendera a luz equivalente no volante, para eliminar o argumento de não ter visto a sinalização do comissário de pista.

Pneus
Cada piloto tera 14 jogos de pneus por fim de semana de GP, sendo 7 do tipo duro e 7 mole. Identificados para o publico reconhece-los. Depois das duas seções de treinos livres da sexta-feira os pilotos devem devolver aos comissarios dois jogos de pneus duros e dois jogos do mole tendo usados ou não. Restando então 10 jogos para o sabado e o domingo, 5 duros e 5 moles. Em seguida o treino livre de sabado pela manha serão recolhidos mais dois jogos um duro e um mole. Ficando assim cada piloto com 8 jogos para a sessão de classificação, para o grid, sábado a tarde, e para a corrida, sendo 4 duros e 4 moles.
O regulamento exige que as equipes utilizem os dois tipos de pneus durante a corrida. O publico saberá qual tipo de pneu o carro esta utilizando no momento, este será um grande atrativo nas corridas e garantira mais emoção para este ano.

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.

 

 


 



 


 

O Que você vai encontrar aqui:

formula 1 racing - gp formula 1 Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2009