Automobilismo - Formula Truck Automobilismo - Formula 1 Automobilismo - Stock Car Automobilismo - Formula Maserati
16/03/2008

Lewis Hamilton da McLaren chega em primeiro, na abertura da Fórmula 1 2008

Formula 1 - AutoMotor

Com uma corrida conturbada, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2008 de Fórmula 1. O alemão Nick Heidfeld, da BMW, chegou em segundo, e Nico Rosberg também alemão, da Williams em terceiro.

Logo na primeira curva, Felipe Massa da Ferrari, perdeu o bico do carro após ter rodado e tocado na barreira de proteção por ter ido em cima da zebra.

Ainda na largada, numa bagunça generalizada, Anthony Davidson, da Super Aguri, Mark Webber, da Red Bull, Sebastian Vettel, da Toro Rosso, Jenson Button, da Honda, e Giancarlo Fisichella, da Force Índia, bateram e todos abandonaram a prova e com isso o Safety Car entrou na pista.

Na Volta 25, Massa e David Coulthard, da Red Bull, disputavam posição, brasileiro tinha seu carro inteiro ao lado de Coulthard, que fechou a porta, ocasionando uma batida, tirando Coultard da prova, com a suspensão quebrada. resultado, o Safety Car na pista pela segunda vez.
Poucas voltas após a relargada, Felipe Massa da Ferrari abandonou com problemas no motor e Nelsinho Piquet da Renault, abandonou a corrida com problemas no câmbio. Poucas voltas depois foi a vez de Takuma Sato abandonar a prova.

Restando 16 voltas para o final, Raikkonen disputando posição com o alemão Timo Glock, da Toyota, rodou sozinho depois de colocar duas rodas na grama. Duas voltas depois Glock se perdeu na curva e deu uma espalhada na chicane alta e decolou num desnível de terreno, destruindo totalmente o seu carro. Se isso fosse aqui no Brasil todos já estariam criticando e querendo a interdição do autódromo mas como e na Austrália...

Pela terceira vez o Safety Car entra na pista. Neste momento, Barrichello foi chamado aos boxes, num momento em que não é permitido. Antes de terminar o reabastecimento, o mecânico que controla a permanência do piloto na área de pit-stop levantou o “pirulito” e Rubens Barrichello arrancou, levando com ele três mecânicos, saindo dos boxes num momento em que estavam fechados. Barrichello foi punido com um “Stop & GO” de 10 segundos.

Faltando quatro voltas para o final, Raikkonen, com problemas no motor da Ferrari. Em seguida, o estreante francês Sebastien Bourdais da equipe Toro Rosso, companheiro de Vettel, abandona com problemas no seu motor Ferrari.

Duas voltas antes do final, Kovalainen ultrapassar Alonso, mas na reta dos boxes, Alonso consegue deu o troco.

Hamilton, que ficou fora de todas as confusões, conseguiu completar sem nenhum problema sua corrida e vencer a etapa de abertura da temporada 2008 de Fórmula 1.
A corrida foi complicada e cheia de acidentes, e apenas sete carros chegaram no final da prova.

Próxima Corrida GP da Malásia(Kuala Lumpur) de Fórmula 1, dia 23 de março as 4:00 horas

.

.

Carros Tunados, Carros Tuning

Salão de Carros Tunados de 2010
Veja varios carros tunados do Sema Show 2012
Muitas pickups Ford no Sema Show 2012
Pick-ups Rebaixadas do Sema Show 2012
Sema Show de 2012
Gol Tunado Fotos
Parati Tunada Fotos
McLaren F1 Tunada Fotos
Um Fusca Com Rodas aro 17
Fusca com Motor AP


Carros, Noticias do Mercado de Automóveis, noticias Carros

Fiat Palio Fire Economy ganha Série Especial Itália
Fiat Strada 2014 tres portas
Chevrolet Onix 2013
Chevrolet Cobalt 2014 passa a contar com sistema MyLink
Novidades da Jac Motors no salão de SHANGHAI 2013
Linha 2013 do Renault Symbol
Conheça o SUV Renault Duster
Nissan Sentra 2012
Conheça família Nissan Livina 2012
Nissan Versa
Nissan March
Renault do Brasil comemora 2011 como a marca que mais ampliou participação de mercado no ano
Conheça o Novo Fiat Palio
Novo Peugeot modelo 2012
Renault Logan 2012
Todos os anuncios veiculados neste site são de inteira responsabilidade de seus anunciantes. O Automotor não se responsabiliza por produtos ou serviços oferecidos nem da qualquer tipo de garantia, sendo estas de obrigação dos proprios anunciantes.
E proibido a reprodução total ou parcial de qualquer parte deste site.

Todas as marcas e modelos aqui citados pertencem a seus respectivos proprietários.

 

 


 



 


 

O Que você vai encontrar aqui:

formula 1 racing - gp formula 1 Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2009